Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Treinador recebe notícia da morte de seu segundo pai e ídolo palmeirense, aos 84 e, na coletiva, chora ao falar de sua maior referência...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação / Palmeiras

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira (28/6) pela Copa América, Dorival Júnior recebeu a notícia da morte do ex-apoiador e treinador Dudu, aos 84 anos. Trata-se de um dos maiores ídolos da primeira Academia do Palmeiras, ao lado de Ademir da Guia. Dudu também é tio de Dorival e o técnico do Brasil sempre teve nele o seu espelho. Visivelmente emocionado, Dorival falou:

“Dudu foi uma referência como atleta e treinador. Mas acima de tudo um ser humano que se preocupou com todos a sua volta, menos com ele. Sempre procurei seguir os passos. A última vez que estive com ele  tem uns 30 dias. Percebi que poderia ser a ultima vez, disse com a voz muito embargada, completando:

“Ele vestiu apenas três camisas: Ferroviária, Palmeiras e Seleção Brasileira. Para mim, representa muito além da bela história. Um ser humano que foi meu segundo pai. E me orientou em todos os momentos da sua vida. Afinal, me dispus a seguir a mesma profissão. Mas ele fará uma passagem tranquila de plano.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.