Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Emiliano Díaz elogia Depay e prevê evolução do holandês

Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue na zona de rebixamento e conta com Depay para jogar a Série A em 2025

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Romero fez dois gols do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. No entanto, os holofotes da partida ficaram sob o holandês Memphis Depay, que estreou pelo Timão e deixou a torcida esperançosa em sair da zona de rebaixamento. O terceiro gol foi marcado por Garro.

Inclusive, após a partida, o treinador Emiliano Díaz (que substituiu o pai Ramón, suspenso), elogiou o desempenho de Depay. Ele foi além e projetou uma rápida melhora do holandês.

“Todos conhecem a qualidade do Memphis Depay; não estou descobrindo nada novo aqui. Ele tem um grande potencial e, à medida que ganhar ritmo de jogo, poderá contribuir ainda mais”, comentou Emiliano Díaz.

Mesmo com o resultado construído na Neo Química Arena, o time de Depay e da família Díaz segue na zona de rebaixamento. O Corinthians está em 17º lugar, com 28 pontos. O Timão está atrás do Criciúma, que tem a mesma pontuação, mas dois jogos a menos. Naquela região da tabela, encontram-se ainda Grêmio e Vitória, ambos com 28 pontos (24 e 27 jogos, respectivamente) e Fluminense, com 27 pontos em 26 jogos.


“O time está em uma evolução importante, mas ainda não chegamos ao ideal. Como disse ao grupo, não conquistamos nada ainda e temos muito a melhorar”, acrescentou Emiliano Díaz.

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro é um clássico contra o São Paulo, no domingo que vem (29), em Brasília. Antes disso, porém, na terça-feira (24), o time enfrenta o Fortaleza em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.