Em reunião, Depay expõe insatisfação com a política do Corinthians
Holandês pede mais clareza por parte da diretoria corintiana após atraso em premiações e mudança no comando do clube
Jogada 10|Do R7

Memphis Depay demonstrou insatisfação com a crise política e financeira do Corinthians. Em reunião com o presidente interino Osmar Stabile e o diretor Fabinho Soldado, o atacante cobrou mais clareza na comunicação do clube, especialmente após o afastamento de Augusto Melo e a saída de dirigentes com quem tinha relação direta, como o ex-diretor financeiro Pedro Silveira.
O estafe do holandês, inclusive, relatou dificuldades para estabelecer diálogo com a nova gestão. Uma das notificações cobrando cerca de R$ 4,7 milhões em premiações atrasadas sequer foi respondida. Além desse valor, o clube também atrasou o pagamento à empresa que presta serviços de segurança a Memphis, além de ter depositado os salários do elenco com um dia de atraso.
Apesar da frustração, pessoas próximas à diretoria relatam que Memphis tem se mostrado compreensivo com a situação financeira delicada. Além disso, está até disposto a ajudar na busca por patrocinadores.
Jogador se desculpa com elenco
Após a reunião, o atacante participou do treino no CT Joaquim Grava e, antes da atividade, ouviu uma repreensão pública em um bate-papo entre comissão técnica, diretoria e elenco. Sob sol forte, o encontro durou cerca de 30 minutos, tempo superior ao habitual. Memphis Depay pediu desculpas pela ausência no dia anterior. A atitude, inclusive, foi bem recebida pelos colegas.
Assim, como punição, o camisa 10 terá de pagar uma multa simbólica à caixinha do CT. Este é um fundo comum entre os jogadores para pequenas infrações.
O Corinthians tratou o caso como resolvido, mas reconhece que só encerrará o assunto ao quitar os valores pendentes. Aliás, Dorival Júnior escalou Memphis entre os titulares, e ele deve começar jogando no domingo (13), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão.