Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em meio à definição de futuro de Carille, Santos terá semana livre de treinos

Elenco do Peixe se reapresenta nesta segunda-feira (8) para iniciar preparação para duelo com o Ituano pela Série B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos está em fase de recuperação na Série B, com duas vitórias seguidas, a última sobre o Ceará por 1 a 0, fora de casa, na última sexta-feira (5). Antes disso, a equipe se viu em cenário negativo, pois sofreu quatro derrotas consecutivas. O Peixe já mudou seu foco para o próximo compromisso, o embate com o Ituano, que será válido pela 15ª rodada do torneio.

Depois do triunfo sobre o Ceará, o elenco ganhou folga no último domingo e se reapresenta na manhã desta segunda-feira (08), no CT Rei Pelé. Afinal, dará início a preparação para o duelo contra o Galo de Itu, que ocorrerá daqui a uma semana, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O técnico Fábio Carille terá um desfalque certo, o lateral-direito Ferreira, que foi expulso no último jogo, na Arena Castelão. Em contrapartida, o volante Schmidt voltará a ficar como opção depois de cumprir suspensão contra o Ceará. O atacante Guilherme ainda é dúvida, pois ainda se recupera de um edema na coxa esquerda. Além disso, o meio-campista Giuliano se encontra na mesma situação, já que deixou o campo no compromisso anterior ainda na primeira etapa. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa direita e passará por uma reavaliação para averiguar o grau do problema.

Publicidade

Indefinição no Santos sobre o futuro de Carille

Internamente, o ambiente no Santos é de incógnita a respeito da continuidade do treinador Fábio Carille no cargo. Afinal, o Corinthians tem a sua contratação como prioridade após a demissão de Antônio Oliveira. A princípio, o técnico do Peixe se reapresenta junto ao elenco, na manhã desta segunda-feira.

Publicidade

Contudo, ao ser questionado sobre sua permanência na equipe no decorrer de coletiva depois do último jogo, Carille deixou seu futuro em aberto. A diretoria do Alvinegro Praiano já afirmou publicamente que deseja que ele siga na função. A definição desta situação deve ocorrer durante esta semana.

Inclusive, Carille transferiu a responsabilidade com relação a continuidade no Peixe ao seu empresário Paulo Pitombeira, que está em Portugal. O comandante admitiu insatisfação com problemas internos como a ausência de blindagem. Alguns exemplos são o acesso livre de pessoas que não têm função no clube no CT Rei Pelé e no vestiário.

O coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo, confessou já ter conhecimento das exigências de Carille. Inclusive, que o clube já trabalha para solucioná-las.

Caso o Corinthians avance nas negociações pelo treinador, terá que desembolsar cerca de R$ 2,4 milhões, valor referente à multa rescisória em seu contrato. A propósito, o vínculo é válido até o fim desta temporada, além de renovação automática se cumprir o objetivo de garantir o acesso à Série A. A diretoria santista não se mostra aberta a reduzir ou parcelar o valor da multa.

Peixe seca o Avaí na Série B

O Peixe, aliás, se encontra virtualmente na liderança da Segunda Divisão, com 25 pontos. Para não ser ultrapassada, a equipe precisa torcer por um tropeço do Avaí, nesta segunda-feira (8). O time catarinense soma 23 pontos e recebe o Novorizontino, às 20h, na Ressacada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.