Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em jogo com gol mais rápido do Brasileirão, Vasco e Atlético empatam em São Januário

Gabriel Menino, aos 38 segundos, abre o placar para o Galo, mas Cruz-Maltino busca empate ainda no primeiro tempo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Vasco e Atlético empataram em 1 a 1 em jogo marcado pelo gol mais rápido do Brasileirão, feito por Gabriel Menino aos 38 segundos.
  • Vegetti empatou para o Vasco de pênalti ainda no primeiro tempo.
  • O resultado mantém o Vasco na 17ª posição, sem vencer há cinco partidas, enquanto o Atlético está em 10º lugar.
  • Próximos jogos: Vasco visita o Santos e Atlético enfrenta o Grêmio no próximo domingo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gabriel Menino, do Atlético, marcou um golaço no começo da partida Pedro Souza / Atlético - 10.08.2025

Em uma partida eletrizante e que marcou o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (10), no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada. Gabriel Menino abriu o placar para os visitantes aos 38 segundos de jogo, mas Vegetti deixou tudo igual, de pênalti, ainda na primeira etapa em São Januário.

Com o resultado, o Cruz-Maltino desperdiça, portanto, a chance de deixar o Z4. Afinal, segue na 17ª colocação, agora com 16 pontos. Além disso, chega a cinco partidas sem vencer no Brasileirão – são três empates e duas derrotas. Já o Galo se mantém em décimo na tabela, com 24 somados.

Foi um primeiro tempo de muita transpiração na Colina e emoção logo no minuto inicial. O Vasco deu a saída, mas o Atlético recuperou e armou contragolpe que terminou com Gabriel Menino, sem marcação perto da área, finalizando cruzado para surpreender Léo Jardim, aos 38 segundos. Contudo, a vantagem não representou superioridade dos mineiros na etapa.

Afinal, o Vasco não se abateu e, apoiado pela torcida, pressionou e teve boa chance em trama que terminou em arremate de Tchê Tchê – a bola raspou a trave. No minuto seguinte, aos 14′, o árbitro marcou pênalti para o Vasco após carga faltosa de Cuello nas costas de Coutinho. Vegetti deslocou o goleiro Everson na cobrança para empatar. Ambos os times conseguiram criar boas chances, embora tenham encontrado dificuldades para encaixar as jogadas e concluir. Em especial com Rony, pelo Galo, e Rayan e Coutinho, pelo Cruz-Maltino.


Toma lá, dá cá, mas nada de gols

A exemplo da primeira etapa, o Galo voltou a ter uma grande chance no minuto inicial. Scarpa lançou na área, João Victor errou cabeceio, e Lyanco arrematou por cima do travessão. O equilíbrio, porém, se manteve na volta do intervalo. Coutinho teve outra grande oportunidade para virar o placar, mas parou em defesaça de Everson. O Galo reclamou de um possível pênalti não marcado aos 12′, quando João Victor cabeceou na mão de Nuno após lançamento na área vascaína.

O confronto continuou aberto, com as equipes em busca do ataque. Biel teve a melhor chance da etapa ao ficar de frente para o gol e chutar por cima do travessão. Assim, apesar da intensidade, o empate permaneceu até o apito final.


Próximos compromissos

Os times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (17). Enquanto o Vasco visita o Santos às 16h, no Morumbis, o Atlético enfrenta o Grêmio no mesmo horário, em Belo Horizonte. Antes, porém, o Galo tem compromisso pela Sul-Americana. Recebe o Godoy Cruz (ARG) na quinta (14), também na Arena MRV, pelo duelo de ida das oitavas de final.

VASCO 1×1 ATLÉTICO

Série A do Brasileiro – 19ª rodada


Data: 10/8/2025

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 16.157 presentes

Renda:

Gols: Gabriel Menino, 1’/1ºT (0-1); Vegetti, 17’/1ºT (1-1)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis, 44’/2ºT), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Garré, 34’/2ºT); Nuno Moreira (David, 18’/2ºT), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel, 25’/2ºT), Gustavo Scarpa (Caio Paulista, 42’/2ºT) e Igor Gomes (Alexsander, intervalo); Rony (Bernard, 42’/2ºT) e Cuello (Júnior Santos, 25’/2ºT). Técnico: Cuca.

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões Amarelos: Lucas Freitas, Paulo Henrique, Vegetti (VAS); Alexsander (CAM)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.