Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em jogo adiado pela morte do Papa Francisco, Parma bate a Juventus pelo Italiano

Pellegrino marca o único gol do triunfo da equipe sobre a Velha Senhora, por 1 a 0, no encerramento da 33ª rodada do Calcio

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Alessandro Sabattini/Getty Images

O Parma deu um passo importante na luta para fugir do rebaixamento. Nesta quarta-feira (23), no Estádio Ennio Tardini, a equipe venceu a Juventus por 1 a 0, gol de Pellegrino no fim da primeira etapa, no fechamento da 33ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, por sua vez, perde a chance de entrar no G4 da competição.

Agora, o Parma sobe para a 15ª colocação, com 31 pontos, abrindo seis do Venezia, em 18º, na zona da degola. A equipe de Turim, por sua vez, segue em quinto, com 59, a um do Bologna, quarto colocado.

Na próxima rodada, a Juventus recebe o Monza no próximo domingo (27), no Allianz Stadium, às 13h (de Brasília). No dia seguinte, o Parma visita a Lazio, às 15h45.

LEIA MAIS: Rodada de sábado do Italiano adiada por causa do funeral do Papa


A partida era para ter ocorrido na última segunda-feira (27), porém acabou adiada por conta da morte do Papa Francisco. Assim, devido ao falecimento do pontífice, um minuto de silêncio foi concedido antes do apito inicial do árbitro.

Em campo, a Juventus assustou logo com um minuto, em finalização de Locatelli. No entanto, as duas equipes tinham dificuldades para criar boas chances e o jogo ficou modorrento. Até que, aos 46 minutos, Valeri cruzou na medida para Pellegrino cabecear para fazer 1 a 0 para o Parma.


Parma segunda a Juventus no segundo tempo

Atrás do marcador, o técnico Igor Tudor tirou o artilheiro Vlahovic no intervalo e colocou Francisco Conceição, ganhando força pelos lados e adiantando Kolo Muani. Na prática, contudo, a substituição não surtiu o efeito esperado. A Velha Senhora tinha muita dificuldade para penetrar na bem postada defesa do Parma, que saía com perigo quando atacava. Em uma delas, aos 15, o goleiro Di Gregorio precisou salvar finalização de Sohm.


Nos minutos finais, a Juventus chegou a ameaçar duas vezes com Francisco Conceição. No entanto, o português finalizou para a fora a primeira e jogou nãos mãos do goleiro do Parma a segunda, desperdiçando a chance do empate.

Outros resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Italiano

Cagliari 0 x 1 Fiorentina
Genoa 0 x 2 Lazio
Torino 2 x 0 Udinese

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.