Em coletiva, Pedrinho revela: ‘Meu objetivo é vender a Vasco SAF’
Mandatário encerra especulações de que gostaria de permanecer com o associativo no comando da Sociedade Anônima de Futebol
Jogada 10|Do R7
Com o Vasco vivendo uma crise, especialmente fora de campo, o presidente Pedrinho concedeu coletiva nesta quinta-feira (14), em São Januário, para falar sobre o momento do clube. Antes mesmo de abrir às perguntas dos jornalistas, ele encerrou os boatos de que não quer vender a SAF cruz-maltina. Pelo contrário: o mandatário foi enfático ao afirmar que tem a intenção de vender a empresa para um investidor.
Antes, porém, ele iniciou explicando o motivo de não se comunicar tanto com a imprensa. Para ele, os assuntos extracampo podem trazer problemas dentro do gramado.
“Eu tenho muito cuidado toda vez que vou me pronunciar pelo ano atípico, pela situação muito peculiar que o Vasco vive, não só no futebol. Toda vez que venho falar, são assuntos polêmicos e delicados. E minha preocupação é sempre com o desempenho no campo. Se a fala aqui fosse só de planejamento esportivo e avaliação de temporada, a gente poderia ter uma rotina mais próxima. Eu tenho muito receio que isso possa interferir na cabeça dos atletas porque a gente vai falar sobre 777 (Partners), sobre SAF. Apesar de eu ser muito claro e verdadeiro com eles, a minha preocupação é desempenho dentro de campo”, avaliou.
LEIA MAIS: Alerj aprova projeto que declara São Januário como patrimônio do Rio
Bingo do Pedrinho
Posteriormente, o ex-jogador falou sobre uma brincadeira entre torcedores que viralizou na internet, em que uma cartela de bingo aparecia com diversas frases associadas ao presidente para a coletiva desta quinta.
“A gente não vive um caos pela perspectiva do início do ano. Não é o lugar que gostaríamos de estar. Mas obviamente que, como um momento delicado, todas as coisas que eu vier a falar, ela já tem uma tendência de ambiente negativo. No entanto, existia uma brincadeira de um “bingo” na internet das frases que eu iria falar (na coletiva). E acho que todo mundo vai ganhar no bingo. Porque se eu tiver que repetir 80 mil vezes o que aconteceu, e as pessoas não entenderam, eu vou continuar repetindo. Porque a gente não pode e não vai normalizar o que aconteceu aqui. Eu não vou normalizar o que a 777 fez com o Vasco. Não estou me colocando como salvador de nada. Mas estaria, no mínimo, com quatro meses de salários atrasados. E isso levaria a uma saída coletiva dos atletas pela lei, porque com três meses atrasados eles podem sair. Eu nunca vou normalizar isso”, enfatizou.
Vasco SAF será vendida?
No momento alto antes de abrir para as perguntas, Pedrinho logo afirmou categoricamente que deseja vender a SAF do Vasco.
“Enquanto eu for presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, a minha intenção vai ser vender a Vasco SAF. Vocês estão ouvindo isso da minha boca. Vender é um outro processo. Paralelo a isso, eu não posso ficar sentado no sofá em casa esperando o investidor, porque eu tenho contas a pagar. Eu preciso fazer com que o clube ande. Eu tenho dívidas, compromissos. Com isso, tenho que fazer uma reestruturação financeira. Pegando já a palavra ‘reestruturação’, o torcedor tem todo direito de nunca mais querer ouvir falar essa palavra porque ela já foi dita milhões e milhões de vezes. E nunca foi feito nada! E quando a gente entra com a medida cautelar, isso é o início da reestruturação financeira. Que não foi feito em nenhum momento, por nenhuma gestão. Então estamos iniciando um processo de reestruturação para que o Vasco seja autossuficiente”, revelou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.