Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eliminatória da Champions! Brasileiro marca e Panatinaikos vence Olympique

Atacante ex-Atlético e Seleção, Bernard entra no 2º tempo e garante triunfo por 1 a 0 que deixa seu time a um empate, para avançar...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O atacante brasileiro Bernard, o mesmo que brilhou no Atlético-MG e integrou da Seleção Brasileira na Copa de 2014, fez, no segundo tempo, o gol que definiu a vitória do Panatinaikos sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira (9/8). O jogo, em Atenas, foi pela ida da terceira fase eliminatória da Champions. Com o resultado, o time grego precisa apenas do empate na volta (16/8), na França, para avançar à ultima fase eliminatória (playoffs), que valerá uma vaga à sonhada fase de grupos.

O resultado foi justo para o time que mais buscou o gol (14 finalizações a 4) e teve maior posse de bola (68%), sufocando o rival principalmente após a expulsão de Kondogbia (que fazia a sua estreia no time francês), aos 20 minutos da etapa final. Com um a menos, o Olympique se fechou de vez. E quando Bernard entrou no lugar de Djuricic, aos 26 minutos, o time grego ganhou ainda mais força ofensiva, chegando ao gol aos 38 minutos. Após longa troca de passes, Bernard, iniciou uma tabela que terminou com o passe perfeito de Ioannidis. Quase na marca do pênalti, o brasileiro bateu de primeira para decidir o jogo. Uma curiosidade: embora tenha chutado 14 bolas a gol, este foi o único tiro no alvo do Panatinaikos em todo jogo.

No Olympique, que fez um jogo fraco, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi (ex-Athletico-PR, Atlético de Madrid e Nottingham Forest) fizeram um bom jogo. Mas a principal contratação, o atacante Aubameyang, foi apagadíssimo.

Veja aqui os times que disputaram (e ainda disputam) as fases eliminatórias da Champions

Publicidade

A fórmula das eliminatórias da Champions

Nesta terceira fase, 20 times se enfrentam em dez grupos com jogos em mata-mata. Dessa forma, quem avançar se classifica para a fase de playoffs, onde já estão Antwerp/BEL e Young Boys/SUI, pré-classificados. Estas 12 equipes jogarão seis mata-matas e os seis vencedores se classificam para a fase de grupos da Champions, se juntando aos 26 qualificados pelo ranking dos países da Uefa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.