Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Edina Alves Batista vai apitar semifinal da Copa do Mundo Feminina

Edina comandará Suécia x Espanha nesta terça-feira (15), na Nova Zelândia; árbitra vai para quarta partida na Copa do Mundo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A árbitra paranaense Edina Alves Batista foi escalada para comandar Suécia x Espanha, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina. A bola vai rolar às 5h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (15), no Eden Park, na Nova Zelândia.

Edina estará acompanhada das assistentes Neuza Back e Leila Cruz. Por fim, a arbitragem terá a argentina Melissa Borjas como quarta árbitra. Esta é a quarta partida que ela apita na competição, sendo a segunda no mata-mata. Ela comandou Japão x Noruega pelas oitavas de final.

Ao todo, a Copa do Mundo Feminina conta com 33 juízas de campo e 55 assistentes, todas mulheres. Além disso, são 19 árbitros de vídeo, sendo 13 homens e seis mulheres. Nesta fase da competição, de acordo com o Diário “As”, da Espanha, recebem cerca de R$ 50 mil.

Na outra semifinal, estão Austrália (outro país-sede) e Inglaterra, que se enfrentam em Sidney, às 7h (horário de Brasília) da quarta-feira (16). A grande final será no domingo que vem, dia 20, no mesmo horário e no mesmo estádio, o Olímpico.

Publicidade

Esta é a nona edição da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos são os maiores campeões, com quatro títulos: 1991, 1999, 2015 e 2019. Alemanha (dois), Noruega e Japão completam a lista de títulos. O melhor resultado do Brasil foi em 2007, quando foi vice-campeão, perdendo a final para a Alemanha, em Mundial disputado na China.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.