Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dudu vive sequência rara sem jogar no Palmeiras e pensa na Libertadores

Com dores, atacante ficou fora dos últimos dois jogos do Verdão e tenta voltar 100% contra o Atlético-MG, na próxima semana

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O torcedor palmeirense sentiu falta de um nome chave do elenco nas últimas partidas. Afinal, o atacante Dudu não disputou os dois últimos jogos do Verdão e ligou um alerta na comissão e nos adeptos. Conhecido como ”fominha”, por querer atuar em todos os embates, o camisa 7 vem sofrendo com dores na panturrilha em um momento crucial na temporada.

O Palmeiras engatou uma sequência negativa rara no ano e ficou cinco partidas seguidas sem vencer. Dudu não atuou nos últimos dois, contra Internacional (0 a 0) e Fortaleza (3 a 1). E o camisa 7 também deve ficar de fora do duelo contra o América-MG, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, desta vez, como precaução, já que o Verdão encara o Atlético-MG na próxima semana, pela Libertadores.

Abel Ferreira já falou publicamente que seu principal objetivo era recuperar o físico dos seus principais jogadores, após a sequência negativa. Dudu já evoluiu das dores na panturrilha, mas ainda não voltou a fazer atividades com o grupo no campo. O cenário é raro, pois o atacante tem sido desfalque em poucas ocasiões, tanto por tomar menos cartões, quanto por não se machucar com frequência.

O atacante faz falta na equipe tanto por sua história no clube, quanto por seu nível técnico. Dudu é um dos jogadores que mais entraram em campo neste ano, atrás apenas de Weverton, Gustavo Gómez e Gabriel Menino. Contudo, sua última partida foi no dia 13 de julho, na derrota para o São Paulo que culminou na eliminação da Copa do Brasil. Desde então, tem feito tratamento na panturrilha.

Publicidade

Dudu de volta contra o Atlético-MG?

Agora, o torcedor alviverde espera que seu ídolo esteja 100% para o duelo contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Há a expectativa que o jogador não atue de propósito contra o América-MG, visando o duelo continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.