Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival revela virada de chave no São Paulo: ‘Os jogadores queriam sair’

Treinador diz que alguns atletas queriam deixar o clube em momento conturbado e hoje almejam títulos na temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

É inegável falar que o São Paulo virou outro desde a chegada de Dorival Júnior. Se antes a equipe era uma das candidatas a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, hoje a torcida vê o seu time brigando nas três competições que ainda está vivo. Muito se passa pela chegada e mudanças do treinador.

O treinador resgatou o espírito de um elenco que estava desacreditado no começo da temporada e tem conseguido bons resultados. Contudo, a grande mudança foi no resgate dos jogadores. Em entrevista ao ”ge”, Dorival revelou que alguns atletas queriam deixar o clube por falta de confiança, mas agora mudaram e querem ficar.

“Teve jogador que me falou que em determinado momento queria deixar o clube por não estar confortável e confiante aqui dentro, e de repente se reencontram e querem… Não foi só com um que aconteceu isso. É um testemunho interessante, importante e que fortalece ainda mais esse ambiente que está sendo o carro-chefe desse trabalho”, disse Dorival, que prosseguiu.

“É normal você se preocupar com o lado tático, do técnico, físico, temos que abastecer nosso elenco em todos os aspectos, mas o principal é o lado humano, e esse lado humano tem que ser valorizado sempre”, completou o treinador.

Publicidade

Dorival e São Paulo almejam título na temporada

E o momento faz acreditar que o jejum de um título expressivo, pode acabar. Após eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem pela frente o Corinthians, pela semifinal do torneio. Além disso, a equipe está nas oitavas da Sul-Americana e no G-4 do Brasileirão. Assim, o elenco convive com a expectativa de uma grande conquista em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.