Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Dorival reforça urgência e pede quatro contratações no Corinthians

Após vitória magra sobre o Ceará, treinador destaca dificuldades financeiras e cobra planejamento realista da diretoria

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Dorival Júnior quer planejamento realista da diretoria do Corinthians Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará por 1 a 0,na Arena Castelão, pela 14ª rodada. No entanto, mesmo com os três pontos, o técnico Dorival Júnior usou a entrevista coletiva para reforçar a urgência por reforços. Contudo, pela primeira vez, ele indicou um número exato: quatro contratações são consideradas essenciais para fortalecer o elenco.

Sem Yuri Alberto (em recuperação de um lesão em uma das vértebras da região lombar) e com Ángel Romero e Memphis Depay suspensos, o treinador recorreu aos garotos da base. Gui Negão, de apenas 18 anos, foi titular no ataque. Também foram relacionados os jovens Dieguinho, Kayke e Kauê Furquim, todos formados nas categorias inferiores do clube.

”Quando acertei com o Corinthians, conversei com o Fabinho (diretor-executivo) e deixei claro que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para fortalecer o grupo. Infelizmente, com todas as mudanças internas que o clube sofreu, as negociações ficaram estagnadas”, disse Dorival, citando a transição presidencial após o afastamento de Augusto Melo.

Apesar da necessidade evidente, o treinador ressaltou que tem buscado soluções internas e que não pretende esconder a realidade do torcedor.


“Tenho que ser leal com o nosso torcedor. Estamos passando por dificuldades, é fato, e enquanto não chegam reforços, o foco é trabalhar com quem está aqui. Os garotos precisam de tempo, amadurecimento, e isso só vem com oportunidade e paciência”, completou.

Clube perdeu três jogadores na janela de transferências

Até o momento, o Corinthians perdeu Igor Coronado, Alex Santana e Giovane, mas não fechou nenhuma contratação nesta janela de transferências. A prioridade do clube é encontrar atacantes de lado, mas a limitação financeira tem sido um entrave.


Uma proposta de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos do atacante Biel, do Sporting-POR, foi recusada. Os portugueses pediam 7 milhões de euros por 90%. O Timão acabou desistindo.

Livre no mercado após deixar o Fulham, o centroavante Carlos Vinicius foi oferecido, houve conversas, mas a diretoria decidiu se concentrar em atacantes de velocidade. Outras negociações foram encerradas antes de avançar por impasses financeiros, principalmente pela fama do clube de inadimplente.

Com a expectativa de contar novamente com Memphis Depay e Ángel Romero, o Corinthians agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, neste sábado (19), às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.