Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival projeta Copa América e chama a atenção para cuidado com a ansiedade

Seleção Brasileira estreia na competição na segunda-feira, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Copa América será a primeira competição de Dorival Júnior no comando técnico da Seleção Brasileira. Visando a próxima Copa do Mundo, o treinador sabe da importância que torneios como esse são fundamentais para a preparação. Nesta quinta-feira (20), ele falou um pouco sobre esse momento.

“Acredito que seja um torneio especial, muito importante, porque vejo que teremos, ao longo desses dois anos, um trabalho que passará por um momento como esse. Coloquei aos jogadores que todos estarão sendo observados, independente de estarem atuando ou não”, disse Dorival à “CBFTV”.

“O que eu quero tentar, é encontrar uma equipe que nos dê uma confiança, que encontremos uma sustentação a essa equipe e, em cima disso, nós temos a obrigação de estarmos sempre atentos a todos os jogadores que estejam aqui e a outros que não estão”, completou.

Publicidade

Cuidado com a ansiedade

A delegação brasileira está nos Estados Unidos há 18 dias, se preparando para a competição, que será disputada no país norte-americano. Dessa forma, Dorival Júnior detalhou como os jogadores devem lidar com a ansiedade.

Publicidade

“Acredito que existe sempre uma ansiedade em todo profissional. É um fato natural, um torneio fundamental para todos. É um campeonato muito difícil, reúne as melhores equipes do futebol sul-americano. Temos que ter todos os cuidados possíveis”, explicou.

Amistosos antes da estreia no torneio

Publicidade

A Seleção Brasileira realizou dos amistosos antes de estrear na Copa América, na próxima segunda-feira. No primeiro o Brasil venceu o México por 3 a 2. Posteriormente, empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos.

“Esse período de trabalho foi muito importante para que pudéssemos desenvolver, dentro dos conceitos que queremos, alguns comportamentos que acho importantes, para que possamos atingir o nosso melhor ao longo de uma competição que será muito importante”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.