Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival nunca perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil

Treinador já enfrentou o Alvinegro em seis ocasiões pela competição, com quatro empates e outras duas vitórias

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Dorival Júnior nunca perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil
Dorival Júnior nunca perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil Dorival Júnior nunca perdeu para o Corinthians na Copa do Brasil

O São Paulo encara o Corinthians nesta terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. É verdade que o Tricolor entra em campo com um incômodo tabu, já que nunca venceu na casa do rival. Contudo, o Soberano também conta com um personagem em específico que costuma se dar bem contra o Timão no torneio: Dorival Júnior.

Afinal, o treinador nunca perdeu uma partida contra o Corinthians em duelos de Copa do Brasil. Até o momento, foram seis jogos, com quatro empates e duas vitórias para Dorival. Entretanto, isso não significa que o técnico não coleciona uma eliminação para o Timão.

Em 2009, quando comandava o Vasco, Dorival viu sua equipe empatar em 1 a 1 em São Januário e depois somar outra igualdade no Pacaembu, dessa vez por 0 a 0, em duelo pela Copa do Brasil. Na época, as competições da CBF validavam como peso 2, os gols fora de casa. Assim, o Cruz-Maltino acabou eliminado.

Dorival saiu vencedor nas últimas duas oportunidades

Porém, nas duas ocasiões seguintes, Dorival Júnior saiu sorrindo. Sob o comando do Santos, em 2015, o treinador ganhou os dois jogos e eliminou o Alvinegro paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um 2 a 0 na Vila Belmiro e um 2 a 1 na Neo Química Arena, o Peixe avançou no torneio.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Já no ano passado, Dorival reencontrou o Corinthians, mas dessa vez no comando do Flamengo. E justamente na final da competição. Com um empate sem gols em Itaquera, o treinador viu sua equipe empatar novamente com o Timão por 1 a 1, mas ficar com o título nos pênaltis.

Publicidade

Agora, o treinador é sinônimo de esperança para o São Paulo. Afinal, o Tricolor nunca venceu a Copa do Brasil e aposta na fase copeira de Dorival Júnior para levantar o caneco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Veja sete motivos para acreditar a boa fase de Pato vai voltar

" gallery_id="64ba98164b4955f41b0005e3" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.