Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival Júnior confirma Endrick no time titular contra o Uruguai

Endrick foi o escolhido para entrar no lugar de Vini Jr, que cumpre suspensão nas quartas de final da Copa América

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Acabou o mistério! O técnico Dorival Júnior confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), que Endrick será o titular da Seleção Brasileira no lugar de Vini Jr, suspenso. O treinador afirmou que essa é a oportunidade para o jovem.

“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, disse Dorival Júnior.

Além disso, Dorival aproveitou para fazer observações sobre as características da joia brasileira que, segundo ele não joga como um tradicional camisa 9.

Publicidade

“Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos. E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.