Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival explica motivo de não usar James contra o Corinthians

Uma das grandes contratações no ano, colombiano não saiu do banco de reservas, em duelo na Copa do Brasil

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, e se classificou para a grande final da Copa do Brasil. Contudo, um jogador chamou a atenção no embate por não ter entrado em campo. Afinal, contratado com muita expectativa e, justamente para jogar o Majestoso, James Rodriguez sequer saiu do banco de reservas. O técnico Dorival Júnior optou pela entrada de outros atletas durante o embate.

Após a partida, o treinador explicou o motivo de não ter colocado James Rodriguez no jogo e projetou o colombiano como titular na próxima partida. O São Paulo encara o Botafogo neste sábado (19), às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“O James tem o lado técnico. Quando o jogador tem a técnica, ele talvez não precise do seu melhor, fisicamente falando. Estamos tendo um pouco mais de paciência. Daqui a pouco, o James vai estar numa condição ainda melhor. Pode até iniciar nessa partida seguinte para que possamos acompanhar a evolução até o momento que ele se sinta confortável e recuperado”, falou Dorival Júnior, em coletiva após a partida.

James Rodríguez precisava, idealmente, de 21 dias para estrear com 100% de sua forma. O jogador foi apresentado e iniciou os trabalhos no clube no dia 1º de agosto. Contudo, longe do ritmo ideal e com a pressão do Corinthians nos minutos finais, Dorival optou por não colocar o colombiano em campo.

Publicidade

“O jogo de hoje (quarta-feira) exigia uma outra característica no segundo tempo pelo momento que estávamos passando”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.