Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Dirigentes se posicionam sobre arbitragem antes de Gre-Nal

Antônio Brum, do Grêmio, é mais incisivo ao reclamar dos árbitros, enquanto José Olavo Bisol, do Inter, tem tom cauteloso

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio; Ricardo Duarte/Internacional

O clássico entre Internacional e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (19/10), já começou a esquentar nos bastidores. Os vices de futebol do Grêmio e Internacional, Antônio Brum e José Olavo Bisol, respectivamente, já se posicionaram sobre a arbitragem da competição, nesta sexta-feira.

Antônio Brum, do Tricolorse juntou às reclamações de Braithwaite e Renato. Ele já colocou o Gre-Nal no circuito ao dizer que se preocupa com a escolha do árbitro para o clássico. O clube, aliás, reclamou das marcações no pênalti em Hulk, no gol anulado de Braithwaite, em lance que a bola toca no braço de Lyanco na área e em uma entrada de Fausto Vera em Pepê.

“O Grêmio vem de prejuízos consecutivos. É uma preocupação, porque é o principal clássico nosso. Temos um carinho especial pelo Gre-Nal e não podemos deixar que a arbitragem interfira no Gre-Nal, de maneira nenhuma”, disse Brum antes de complementar.

“Faço um apelo, que se escolha muito bem a arbitragem do Gre-Nal, para que o Grêmio não seja mais duramente prejudicado na sequência do campeonato”, ressaltou.


Pelo outro lado, José Olavo minimizou a questão da arbitragem. Recentemente, o Inter fez reivindicação por supostos erros. Contudo, o dirigente foi cauteloso em seu discurso.


“Temos feito diversas pontuações necessárias quando entendemos equívocos. Temos cuidado em ser propositivos, somos parte do processo de organização. Quando fazemos reclamações, mesmo de forma pública, é um modo de transparência, também usamos os mecanismos adequados. Não fazemos isso com viés, na minha opinião retrógrado, de qualquer condicionamento da arbitragem”, destacou o vice colorado.

“Sinceramente, debates públicos, falas de dirigentes, não agregam em nada no processo do jogo, que se decide no campo. Esperamos com naturalidade que essas declarações não tenham alguma interferência na CBF”, acrescentou.


Situação

Grêmio e Internacional, afinal, fazem clássico no Beira-Rio, dia 19, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 11ª posição, com 35 pontos, enquanto o Colorado na sexta colocação, com 46 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.