Diretoria do Santos pede adiamento do prazo para apresentar orçamento de 2025
Diretores do Peixe tinham que ter apresentado proposta orçamentária na semana passada, mas desejam esperar acesso para prosseguir
Jogada 10|Do R7
A diretoria do Santos pediu ao Conselho Deliberativo o adiamento para apresentar os objetivos financeiros do clube para 2025. Pelo estatuto do clube, o orçamento deve ser apresentado até o dia 31 de outubro e votado pelo Conselho Deliberativo até o dia 30 de novembro. Contudo, a proposta ainda não foi divulgada.
O motivo é simples. O Santos ainda vive uma indefinição na disputa por uma vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem. Mesmo que esteja bem encaminhado o acesso, o Peixe prega cautela e não quer antecipar nenhum passo. Contudo, o retorno para a elite impacta muito no orçamento do clube.
Internamente, o clube espera receber uma injeção de dinheiro com a confirmação da vaga na Série A do Brasileirão de 2025. O Santos já assinou contrato com a Libra pelos direitos de transmissão das temporadas 2025 a 2029 e, por sinal, adiantou R$ 62 milhões no ato da assinatura.
Além disso, a diretoria espera fazer novos acordos comerciais e de patrocínio com a vaga na elite, já que deve chamar mais a atenção de investidores. Por fim, o Peixe também vai voltar a disputar a Copa do Brasil. A equipe ficou fora da última edição pela má campanha no Brasileirão e no Paulistão do ano passado. Contudo, vai competir em 2025.
Santos está próximo da Série A
Assim, o pedido da diretoria está sob avaliação de Fernando Akaoui, atual presidente do Conselho Deliberativo. Se aprovado, o Peixe vai discutir o orçamento na metade do mês de novembro. Já na Série B, o Santos encara o Coritiba na segunda-feira (11) e precisa de uma vitória para voltar a Série A.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.