Diretoria do Botafogo se incomoda com declarações de Artur Jorge
Novela vem se arrastando desde a última rodada do último Campeonato Brasileiro. Glorioso já traçou planejamento para janeiro
Jogada 10|Do R7
O Botafogo já definiu o planejamento para o início de temporada 2025, porém, ainda não conta com o “sim” definitivo do técnico Artur Jorge. Em Portugal, o treinador bracarense tem hesitado ao cravar sua permanência no Mais Tradicional. Sua postura, por ora, deixa a torcida e a diretoria desnorteadas. Um dia, sustenta que seu futuro está no Rio de Janeiro e lembra que tem contrato com a Estrela Solitária. Horas depois, contudo, na entrevista seguinte, diz que está “tudo em aberto”. Estas declarações não caem nada bem no universo preto e branco.
Segundo o site “ge”, Artur Jorge, atual técnico campeão da Libertadores e do Brasileirão, quer mesmo é aumentar seus vencimentos, mesmo com o bônus de R$ 17 milhões previsto no contrato em caso de títulos. Sendo assim, para conseguir um aumento salarial para a comissão técnica, precisará acertar os ponteiros com o sócio majoritário do clube, John Textor, que, aliás, publicamente, morre de amores pelo treinador minhoto.
A intenção do Botafogo é ficar, então, com o treinador. Textor, porém, quer esticar a corda o máximo possível para valorizar o lado do clube antes de ceder às demandas do técnico bracarense.
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A multa rescisória é de dois milhões de euros (R$ 12,8 milhões). De acordo com a reportagem, o Al-Rayyan, do Qatar, conversou com o estafe do comandante português, entretanto, não formalizou nenhuma proposta.
A novela, que se arrasta desde o início deste mês, segue, portanto, sem previsão de capítulos finais.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.