Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diretor do Atlético pede demissão após polêmica na apresentação de Bernard

André Lamounier pede demissão do cargo de comunicações do Galo após ação promocional na apresentação de atacante

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Créditos: Bruno Sousa / Atlético

O diretor André Lamounier deixou o cargo de diretor de comunicações do Atlético-MG nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada depois que o filho do agora ex-dirigente e um amigo do jovem ganharam chuteiras do atacante Bernard, em uma ação promocional antes da partida contra o Fortaleza, na Arena MRV, no dia 23 de junho.

Todavia, em nota divulgada pelo clube mineiro, a diretoria informou que não existem investigações sobre o caso. Assim, antes mesmo da análise da situação, André pediu demissão. O texto destaca que antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o agora ex-diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar ‘sua família e a Instituição’.

Entenda o caso no Atlético

Leia mais: Atlético recebe relatório e deve desligar diretor de comunicação

Publicidade

Na partida entre o Galo e o Fortaleza, o clube apresentou oficialmente Bernard e, em teoria, dois torcedores seriam sorteados para ações com o jogador. E assim ocorreu, mas eles eram o filho do diretor e um amigo do seu filho, o que gerou grande reclamação da torcida atleticana nas redes sociais. Ambos receberam pares de chuteiras do atacante.

“É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir e nem expor meu filho em um negócio desses”, disse o dirigente ao ge.

Entenda o caso

No jogo entre Atlético e Fortaleza, na Arena MRV, o Galo promoveu a apresentação oficial de Bernard, um dos principais reforços do clube mineiro na temporada. Todavia, o que era para ser um dia festivo virou denúncia de indícios de fraude contra o diretor de comunicação, André Lamounier.

Antes de a bola rolar, o Galo fez a apresentação. No entanto, diante dos números abaixo do esperado nas vendas de ingressos, o clube pensou em promover ações promocionais. A ideia, afinal, foi rapidamente aceita dentro do clube. Entre elas, aliás, seria dar chuteiras de Bernard para torcedores que estivessem com a nova camisa do craque atleticano.

Os ganhadores do prêmio foram dois garotos. As imagens da TV do clube mostraram, incansavelmente, ambos com a camisa 20 – novo número de Bernard. O jogador entregou nas mãos dos garotos as chuteiras. O vídeo mostra todos contentes, alegres, satisfeitos e sorridentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.