Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Diogo Costa defende três cobranças e Portugal vence Eslovênia nos pênaltis

Triunfo por 3 a 0 nas penalidades confirma classificação dos portugueses para as quartas de final da Eurocopa 2024

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Angelos Tzortzinis/AFP via Getty Images ANGELOS TZORTZINIS/AFP via Getty Images

Portugal está classificado para as quartas de final da Eurocopa 2024. Após um empate sem gols eletrizante, os portugueses contaram com uma grande atuação do goleiro Diogo Costa, que defendeu três cobranças, e venceram as penalidades por 3 a 0. Agora, a seleção portuguesa enfrenta a França na próxima fase.

A partida teve direito a gol de pênalti perdido por Cristiano Ronaldo, que ainda não balançou a rede nesta edição. Além disso, o astro ficou muito abalado após desperdiçar a cobrança e foi às lágrimas durante a prorrogação.

Após disputar cinco Copas do Mundo e em sua sexta Eurocopa, é a primeira vez que o astro não marca na fase de grupos das duas principais competições de seleções. Aos 39 anos, CR7 foi titular de Portugal nas três primeiras partidas e deu uma assistência, se tornando o recordista de passes para gol na história da Euro.

LEIA MAIS: França vence Bélgica e avança às quartas da Eurocopa 2024

Publicidade

O jogo

Portugal dominou o primeiro tempo, teve a maior posse de bola, mas pecou no momento das finalizações. Além disso, a seleção portuguesa forçou muitos cruzamentos para Cristiano Ronaldo, que parecia ser a única jogada do time. No entanto, a melhor chance dos portugueses aconteceu em lance sem cruzamento. Rafael Leão driblou pela esquerda e passou para João Palhinha, que chutou na trave de fora da área já nos minutos finais da primeira etapa.

Publicidade

Na volta do intervalo, Portugal manteve o domínio do jogo e chegou a criar outras boas oportunidades. No entanto, a Eslovênia esteve muito bem postada defensivamente e conseguiu segurar a pressão dos portugueses. Cristiano Ronaldo levou perigo em cobrança de falta e desperdiçou outra grande chance cara a cara com Oblak, mas o goleiro levou a melhor sobre o capitão português. Ao mesmo tempo, os portugueses forçaram muitos cruzamentos e não conseguiram furar a marcação adversária. Dessa maneira, o placar zerado prevaleceu até o apito final e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, Diogo Jota sofreu pênalti, mas Cristiano Ronaldo perdeu a cobrança, em grande defesa de Oblak. Por outro lado, Sesko teve a grande chance do jogo. Após falha de Pepe, o atacante saiu cara a cara com o goleiro de Portugal, mas Diogo Costa fez uma excelente intervenção para salvar os portugueses e forçar a disputa por pênaltis.

Publicidade

PORTUGAL (3) 0X0 (0) ESLOVÊNIA

Eurocopa 2024 – Oitavas de final
Data e horário: 1/7/2024, 16h (de Brasília)
Local: Deustche Bank Arena, Frankfurt (ALE)
PORTUGAL: Diogo Costa; João Cancelo (Semedo, aos 11′ do 2t da prorrogação), Pepe (Rúben Neves, aos 11′ do 2t da prorrogação), Rúben Dias, Nuno Mendes; Vitinha (Diogo Jota, aos 19′ do 2t), Palhinha, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão (Francisco Conceição, aos 30′ do 2t). Técnico: Roberto Martínez.
ESLOVÊNIA: Oblak; Zan Karnicnik, Drkusic, Jaka Bijol, Balkovec; Petar Stojanovic (Verbic, aos 40′ do 2t), Elsnik (Ilicic, aos 11′ do 2t da prorrogação), Gnezda Cerin, Jan Mlakar (Celar, aos 28′ do 2t); Andraz Sporar (Gorenc Stankovic, aos 28′ do 2r, Benjamin Sesko. Técnico: Matjaz Kek.
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Roberto Martínez (POR); Sporar, Karnicnik, Bijol, Gnezda Cerin, Balkovec, Gorenc Stankovic (ESL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.