Diniz vê mérito do Coritiba, mas diz que Fluminense ‘facilitou’
Após derrota para o Coritiba, Fernando Diniz pontua erros do Fluminense, embora destaque jogo 'impecável' dos adversários
Jogada 10|Do R7
Perder para o antepenúltimo colocado do Brasileirão certamente não está nos planos de um time que luta pelo G-6 da Libertadores. Mas o Fluminense conheceu a derrota, nesta segunda-feira (24), para o Coritiba. Uma atuação irreconhecível e que acabou mantendo o Tricolor fora da zona de classificação para a competição sul-americana. O técnico Fernando Diniz, após o jogo, tentou justificar o mau resultado.
a
Embora tenha destacado que o Coritiba fez uma boa partida, apesar de sua má campanha no Brasileirão, o treinador do Fluminense reconheceu que o time cometeu erros pontuais nos dois gols que sofreu. Ele afirmou que viu um Flu muito melhor na segunda etapa, mas já sem as condições de reagir no marcador:
“É um time que está na zona de rebaixamento, mas vive um momento excelente na competição. Vem de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa contra o Cruzeiro. Então, sabíamos que seria difícil. O Coritiba tem mérito, mas a gente facilitou um pouco, especialmente no primeiro tempo. Era jogo de paciência e inteligência e oferecemos um contra-ataque que não poderíamos. Depois, cometemos um erro de marcação, No segundo tempo, a gente teve chance de empatar e até virar, mas eles souberam se defender. Então, mereceram a vitória”.
Coxa no contra-ataque prejudica estilo do Flu
Questionado sobre o quanto atuar contra uma equipe fechada pode tê-lo prejudicado, Fernando Diniz considera que não foi este o motivo para a derrota do Flu. De acordo com ele, o problema foi cometer erros importantes na defesa, que culminaram no pênalti de Felipe Melo e no lance que gerou o segundo gol. Assim, para ele, foi o primeiro tempo ruim que levou à derrota e não a estratégia coxa-branca.
“Esse questionamento aparece quando você perde, mas quando ganha passa batido. Foi uma estratégia que sabíamos que poderiam usar, mas não podemos errar como erramos no primeiro gol. Contra o Coritiba ou contra qualquer outro clube. O adversário foi impecável, teve três chances e fez dois gols. No segundo tempo, eles jogaram em um bloco baixo e a gente teve domínio total. Mas jogamos de maneira inadequada no primeiro tempo e isso gerou a derrota”, afirmou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.