Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definidas as datas da final do Mineiro entre Atlético e Cruzeiro

Times se enfrentarão no sábado (30) e no domingo (7 de abril). Raposa possui vantagem por ter tido melhor campanha

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Frederico Silva / CMPress / FMF
Foto: Frederico Silva / CMPress / FMF Foto: Frederico Silva / CMPress / FMF (Jogada 10)

Já são conhecidas as datas das finais do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (21), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou o calendário da grande decisão, que definirá quem será o campeão de 2024: Cruzeiro ou Atlético.

O primeiro jogo será no sábado (dia 30), na Arena MRV, a partir das 16h30 (de Brasília). Acordo entre as equipes firma que a partida terá apenas a presença de torcedores atleticanos.

LEIA MAIS: Diretor Alexandre Mattos deixa o Vasco; dirigente se pronuncia

Já a volta será no Mineirão, no domingo (7 de abril), às 15h30. Tal qual na ida, a partida de volta contará apenas, então, com a presença da torcida de um clube. Mas, desta vez, só os cruzeirenses poderão comparecer ao estádio.

Publicidade

Importante salientar, aliás, que o Cruzeiro tem vantagem na final por ter tido melhor campanha na fase inicial. A Raposa joga por dois empates ou por igualdade no saldo de gols na soma das duas partidas. Dessa forma, não há possibilidade da decisão ir para os pênaltis.

O Atlético é o maior campeão mineiro, com 48 conquistas. Se vencer em 2024, chegará ao quinto título consecutivo. Já o Cruzeiro não sabe o que é ser campeão estadual desde 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.