Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De virada, Holanda bate a Polônia pelo Grupo D da Euro

Após sair atrás, holandeses se impõem e, com gol de reserva que acabara de entrar, fazem 2 a 1 e largam na frente no Grupo D

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Christophe SIMON/ AFP via Getty Images

De virada graças a um gol do atacante Weghorst, que entrara pouco antes,  aos 38 da etapa final, a Holanda venceu a Polônia por 2 a 1 na manhã deste domingo (16/6). Este foi o jogo de abertura do Grupo D, realizado no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha, país-sede da competição. O duelo foi equilibrado, com os poloneses, mesmo sem Lewandoski, machucado, fazendo partida consistente. Alías, foi seu substituto Buksa, quem abriu o placar. Mas ainda no primeiro tempo, os holandeses empataram com Gakpo. Na etapa final, Weghorst que entrou aos 36,  no seu primeiro toque na bola garantiu os três pontos.

O Grupo D se completa com Áustria x França, que jogam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Veja aqui o Raio X do Grupo D da Eurocopa

Polônia sai na frente, mas cede empate

Publicidade

O primeiro tempo foi muito bom, com as seleções buscando o ataque, embora a Holanda muito tivesse mais posse (68%) e finalizações (12 a 4). Só que os poloneses criaram ataques perigosos e ainda saíram na frente aos 16.  Zielinski cobrou escanteio pela esquerda e Buksa escorou para fazer 1 a 0. Contudo, a Holanda era muito operigosa. Van Dijk quase empatou. Mas, aos 29, veio o gol que deixou tudo igual. Após passe de Aké, Gakpo dominou, avançou e chutou da entrada da área. A bola bateu em Salamon e matou o goleiro Szczesny.

Virada da Holanda

Publicidade

Os poloneses voltaram com  mais intensidade para a etapa final e presionaram os holandeses nos primeiros 15 minutos. Pórém, desperdiçaram com Kiwior a sua melhor chance: o goleiro  Verbruggen espalmou. Porém, depois dos 15 minutos, com as entradas de Wijnaldum e Malen, o time holandês voltou a ser dominante. E com as entradas de Frimpong e Weghorst, aos 36 minutos, aumentou a pressão. Frimpong teve uma oportunidade aos 37. E, aos 38, Aké achou Weghorst na área. O atacante pegou de primeira e virou o placar.

Mas a vitória estava longe de estar confirmada. Swiderski perdeu grande chance para a Polônia aos 44. Porém, não entrou e a Holanda larga na frente no Grupo D da Euro.

Publicidade

Polônia 1×2 Holanda

1ª rodada do Grupo D da Eurocopa
Data: 16/06/2024
Local: Volksparkstadion, Hamburgo (ALE)
Polônia: Szczesny; Bednarek, Salamon (Berenzyinski, 41/2ºT) e Kiwior; Frankowski, Romanczuk (Slisz, 10’/2ºT) , Szymanski (Moder, Intervalo), Zielinski (Piotrowski, 32’/2ºT) e Zalewski; Buksa e Urbanski (Swiderski, 10’/2ºT). Técnico: Michal Probierz.
Holanda: Verbruggen; Dumfries, de Vrij, van Dijk e Aké (Can de Ven, 42’/2ºT); Schouten,Veerman (Wijnaldum, 17’/2ºT), Xavi Simons (Malen, 17’/2ºT) e Rejinders;  Memphis Depay (Weghorst, 36’/2ºT) e Gakpo (Frimpong, 36’/2ºT). Técnico: Ronald Koeman
Gols: Buksa, 16’/1ºT (1-0); Gakpo, 29’/1ºT (1-1); Weghorst, 38’/2ºT (1-2)
Árbitro: Artur Soares Dias (POR)
Auxiliares: Paulo Soares (POR) e Pedro Ribeiro (POR)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Veerman (HOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.