Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

De virada, Dortmund vence e assume a vice-liderança do Alemão

Após sair atrás, levando 2 a 0 do Bochum (que está zona de rebaixamento). Borussia, em casa, vira: 4 a 2, Guirassy brilha

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

DORTMUND, GERMANY - SEPTEMBER 27: Serhou Guirassy of Borussia Dortmund is fouled for a penalty by Felix Passlack of VfL Bochum during the Bundesliga match between Borussia Dortmund and VfL Bochum 1848 at Signal Iduna Park on September 27, 2024 in Dortmund, Germany. (Photo by Christof Koepsel/Getty Images)

O Borussia Dortmund, em casa, recebeu o Bochum, nesta sexta-feira (27/9), no jogo que abriu a quinta rodada do Alemão.  Depois de péssimo início, quando levou dois gols (Bero e De Wit) e somente não levou o terceiro por total imperícia de Boadu, conseguiu a virada. E sob o comando de Guirassy. Afinal, o guineano, recém-contratado junto ao Stuttgart, diminuiu  ainda no primeiro tempo com Guirassy. Na etapa final, sofreu o pênalti que Can converteu e empatou. E foi de Guirassy o gol da virada. Na reta final, Nmecha ampliou. Enfim, Dortmund 4 a 2.

Coma vitória, o Borussia Dortmund chega aos dez pontos, na vice-liderança provisória e começando a se aproximar do ponteiro Bayern, que tem 12 pontos. Mas que ainda joga neste sábado com o atual campeão Leverkusen. Mas o Bochum tem apenas um ponto. Dessa forma, está na zona de rebaixamento.

Bochum surpreende no primeiro tempo

O Dormund – atual vice-campeão europeu – esteve irreconhecível nos primeiros 30 minutos. Recebendo um rival que vinha de três derrotas e um empate, estava desfalcado de jogadores importantes e tecnicamente muito inferior, falhou demais. E logo estava perdendo por 2 a 0. Aos 16, o Bochum encaixou contra-ataque. Bero triangulou com Hoffmann recebeu na área e bateu na saída do goleiro Kobel. Aos 21, um erro terrível de Kobel gerou o segundo gol. Ele recebeu uma atrasada, se enrolou com a marcação e soltou a bola no pé de De Wit, que só tocou para a rede.


E quase o Bochum fez o terceiro. Em nova falha da marcação, Boadu recebeu sem marcação, entrou na área e bateu na saída de Kobel. Mas raspou a trave direita do arqueiro era gol feito. Somente depois dos 30 minutos o Dortmund começou aparecer com maior força ofensiva, pressionando o time visitante, perdendo duas chances. Enfim, diminuiu aos 42, em cabeçada de Guirassy após cruzamento da direita de Brandt.

Dortmund vira no segundo tempo


Como era esperado, o Dortmund ficou em cima no segundo tempo. Após perder duas ótimas oportunidades, empatou aos 16. Guirassy recebeu na área e foi derrubado por Passlack. Pênalti que Emre Can cobrou no alto do goleiro Drewes. Dois minutos depois, Broschinski teve a chance de recolocar o Bochum na frente. Mas Kobel se redimiu da falha no segundo gol com grande defesa. Aos 30, veio a virada, O Dortmund roubou a bola na defesa e Guirassy foi lançado. Ele ajeitou de cabeça para Duranville,  e recebeu na entrada da área para fazer  o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 35, Adeyemi fez grande jogada pela direita. Partiu de sua defesa até a entrada da área de ataque. Em seguida, tocou para Nmecha. O chute foi fraco. Mas o goleiro Drewes mandou mal, engolindo um françago. Assim, fechou o placar em 4 a 2.


Jogos da 5ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira (27/9)
Borussia Dortmund 4×2 Bochum
Sábado (28/9)
Jogos das 10h30:
Mainz x Heidenheim
Wolfsburg x Stuttgart
Freiburg x St. Pauli
RB Leipzig x Augsburg
Borussia M’Gladbach x Union Berlin
13h30 – Bayern x Leverkusen
Domingo (29/9)
10h30 – Kiel x Eintracht
12h30 – Hoffenheim x Werder Bremen

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.