Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

David Luiz revela forte motivação que o fez assinar com Flamengo: “Aqui que devo estar”

Zagueiro reafirma decisão pelo Rubro-Negro e desabafa sobre período difícil na Europa antes de retornar ao Brasil

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Marcelo Cortes/CRF

David Luiz assumiu um papel fundamental no Flamengo em seu último ano de contrato. O zagueiro, no entanto, chegou ao clube durante a pandemia de Covid, em setembro de 2021. Aliás, o período teve impacto direto na decisão do atleta em retornar ao Brasil para atuar no Rubro-Negro.

Em entrevista ao The Players’ Tribune, David Luiz revelou que teve ao menos cinco propostas para permanecer na Europa. Apesar disso, seu desejo era antagônico. A saudade da família e a pandemia pesaram na balança e falaram – bem – mais alto na decisão. A partir daí, o defensor teve convicção que queria passar pela pressão de jogar no Flamengo.

Escolha de David Luiz pelo Flamengo

“A decisão de vir para o Flamengo foi de enxergar como foi difícil passar o casamento da minha única irmã longe do Brasil. Como foi difícil estar longe nas datas comemorativas. Como foi difícil jogar no Chelsea e ter 60 mil gritando meu nome, mas chegar em casa e não ter ninguém. A pandemia me fez refletir sobre isso. Sobre a vida, sobre as pessoas. Sobre o sofá. Durante a pandemia eu voltei. Tinha convite de uns cinco times da Europa”, e prosseguiu:

Publicidade

“Eu fiquei três meses no Brasil, vi meu sobrinho crescendo, eu jogando bola com ele. Meu irmão, meu pai, minha mãe. Ai começou a mobilização da Nação. E eu pensei: “É aqui que eu devo estar”. Me falaram: “Ah, David, mas você vai para o Flamengo e a pressão?” “Ah, David, hoje eles te amam, amanhã eles de odeiam”. Mas depois de amanhã eles me amam de novo. “Você não precisa disso” Eu preciso disso para viver. Eu preciso ir contra o sistema. Eu não posso me acovardar e fugir daquilo que eu tenho oportunidade na minha vida. Que é mostrar para as pessoas que é possível”, desabafou David.

Por fim, David Luiz enfatizou sua avidez em colaborar com o crescimento das pessoas. O zagueiro, inclusive, cumpre esse papel ‘informal’ nos bastidores do Flamengo com os jovens da base ou os mais desacreditados.

Publicidade

“Quero mostrar para as pessoas que é possível. Que não é só ajudá-las a celebrar, mas é ajudá-las também a enxergar como torcer, como ver as pessoas. E que muitas vezes a frustração delas não estão na gente, estão na vida. Aquilo é só um momento de escape. Da ansiedade, da depressão, da tristeza”, concluiu.

Liderança no Flamengo

A noite de gala da última quarta-feira (03) terminou com um roteiro que tem se tornado cada vez mais comum no Flamengo. Carlinhos, autor do segundo gol da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, citou a importância de David Luiz em um dos momentos mais difíceis de sua vida.

“Estava conversando com meus companheiros, perguntando o que eu tenho para melhorar. David estava falando comigo ali também. É um cara que é sem palavras. Até em uma conversa que tive com minha esposa, falei para ela que vim para o lugar certo, onde tem pessoas que olham o lado do ser humano primeiro, para depois o do jogador. Eu vim já enfrentando toda essa batalha com minha mãe. Não sei se ele sabia. Desde que cheguei, o grupo me acolheu muito bem e eu só tenho a agradecer a Deus por estar no Flamengo hoje”.

A fala dessa vez é de Carlinho, mas poderia ser do Pedro ao Victor Hugo. O artilheiro do Brasil na temporada seguiu recomendações de David Luiz e, inclusive, realiza trabalhos com profissionais contratados pelo zagueiro. O Garoto do Ninho, por sua vez, mencionou o companheiro após se firmar na equipe em 2023.

Apesar disso, a relação mais intensa é sem sombra de dúvidas com Rodinei. O lateral-direito virou peça fundamental nas conquistas de 2022 e dedicou boa parte da evolução ao amigo David Luiz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.