Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

David desfalca o Vasco por suspensão, mas segue pendurado; entenda

Mateus Carvalho também está suspenso e não enfrenta o Botafogo. Atacante estava pendurado, mas cumprirá automática pela expulsão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Leandro Amorim/Vasco Leandro Amorim

O Vasco já tem novos desfalques para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (22), em São Januário. Eram cinco pendurados durante a derrota por 2 a 1 para o Bahia e dois deles levaram amarelos: David e Mateus Carvalho.

Mas o atacante também levou o segundo amarelo, recebendo consequentemente o vermelho. A regra do Brasileirão diz que um jogador pendurado que leve dois amarelos e o consequente vermelho precisa cumprir suspensão pela exclusão do jogo, seguindo, então, com dois amarelos.

LEIA MAIS: Atuações do Vasco contra o Juventude: time joga mal e praticamente ninguém se salva

O zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Lucas Piton passaram ilesos, sem levar punição. Rossi, o outro pendurado, sequer foi a campo.

Publicidade

Payet pode voltar ao Vasco na vaga de David

David é o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com cinco gols. Além disso, ele já contribuiu com três assistências na temporada. São 26 jogos para o ponta com a camisa vascaína, que leva cerca de 185 minutos para participar de gol em 2024.

Publicidade

Dimitri Payet é, assim, quem deve substituí-lo contra o Botafogo, no sábado (29), em São Januário, em jogo válido pela 13ª rodada. O jogador, finalizando o período de transição após se recuperar de uma lesão na coxa direita, estará de volta ao time. Os volantes Zé Gabriel e Juan Sforza devem brigar pela vaga de Mateus Carvalho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.