Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro vence o Fluminense pelo Brasileirão Feminino

Cruzeiro faz 2 a 0, com gols de Mari Pires e Fabíola Sandoval, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Ale Torres / CBF

O Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0, com gols da meia Mari Pires e da atacante Fabíola Sandoval, Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. O confronto foi realizado na tarde deste domingo (09), na Arena Gregorão, em Contagem, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Cruzeiro está em quinto lugar, com 21 pontos, após este resultado. Já o Fluminense encontra-se na nona colocação, com 14 pontos. A primeira fase da competição tem 16 times, que se enfrentam em turno único. Cada uma faz 15 partidas nesta etapa do Brasileirão Feminino, portanto.

A segunda fase será disputada pelas oito primeiras colocadas na primeira fase, com jogos de ida e volta nas quartas, semifinal e final. O Brasileirão Feminino existe desde 2013 e, aliás, tem grande predominância dos paulistas. Inclusive, a única edição que não foi conquistada por uma equipe do estado foi em 2016, pelo Flamengo. Assim, Cruzeiro e Fluminense ainda buscam o primeiro título. O Corinthians é o maior vencedor, com cinco taças. O Timão, aliás, é o atual tetracampeão. 

Assim, o Cruzeiro volta a campo agora no próximo domingo (16), quando visita o Grêmio, às 15h. A partida será disputada em Porto Alegre, no Sesc Campestre, apesar da tragédia no Rio Grande do Sul. Já o Fluminense recebe o América-MG no dia seguinte (17), no mesmo horário, no CT de Xerém. Aliás, a primeira fase do Brasileirão Feminino terá um intervalo de dois meses depois disso e será encerrada no dia 15 de agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.