Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro vence confronto direto com Athletico-PR e sobe na tabela do Brasileirão

Vitória por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Gabriel Veron e Vitinho, coloca Raposa em 5º lugar, na frente do Furacão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o confronto direto diante do Athletico-PR e confirmou sua posição na parte de cima da tabela. A Raposa bateu o Furacão por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou seu espaço na parte de cima da tabela. Gabriel Veron e Vitinho, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória e confirmaram os 100% de aproveitamento do time no Mineirão.

Dessa maneira, o Cruzeiro se recuperou da derrota para o Bahia na rodada passada, chegou aos 20 pontos no Brasileirão e subiu para a 5ª posição. Por outro lado, o Athletico-PR acabou sendo ultrapassado justamente pelos mineiros e caiu para o 6º lugar, com 19 pontos.

Além disso, o Furacão chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória, desta vez sob comando do técnico interino Juca Antonello, que assumiu após a saída de Cuca.

O jogo

Publicidade

Em um bom primeiro tempo, o Cruzeiro contou com uma grande atuação de Matheus Pereira e gol marcado por Gabriel Veron logo aos 16 minutos para levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa o Cruzeiro manteve a boa postura e conseguiu confirmar a vitória. Dessa maneira, após chances para os dois lados, Vitinho, que saiu do banco de reservas, aproveitou rebote do goleiro Léo Lick e completou a vitória da Raposa por 2 a 0.

Publicidade

CRUZEIRO 2X0 ATHLETICO-PR

Brasileirão-2024 – 12ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 26/06/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão (MG)
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Seabra
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho; Nikão, Christian e Julimar; Gonzalo Mastriani Técnico: Juca Antonello (interino)
Gols: Gabriel Veron, aos 16′ do 1t (1-0); Vitinho, aos 45′ do 2t (2-0)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Brigida Cirillo Ferreira (Fifa-Al) e Luiz Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Paulo Renato Moreira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.