Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro empresta zagueiro para clube japonês

Campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022, Lucas Oliveira foi cedido ao Kyoto Sanga, que amarga a penúltima colocação no país

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro emprestou o zagueiro Lucas Oliveira ao Kyoto Sanga, do Japão, até o fim da temporada. O clube nipônico terá a opção de adquirir 60% dos direitos do jogador por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões).

Lucas Oliveira vai reencontrar o ex-companheiro Rafael Elias, o Papagaio, que também saiu emprestado. O atacante tem vínculo até o fim de 2026.

O defensor tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2025. Na última temporada, esteve emprestado ao Valladolid, da Espanha, que pertence a Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF da Raposa. Ele chegou a jogar como volante no clube europeu na Segunda Divisão da La Liga.

Publicidade

O Kyoto Sanga amarga e penúltima colocação da J-League, com apenas 18 pontos em 21 jogos. Os últimos três caem para a Segundona no Japão.

No Cruzeiro, Lucas Oliveira foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. O zagueiro disputou 79 jogos pelo clube, com quatro gols e duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.