Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cruzeiro avalia mudanças no setor de scout após alerta do treinador

Segundo empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, alterações nos bastidores são necessárias para melhorias nas contratações...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução / Instagram

O empresário Pedro Lourenço, proprietário de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, reconheceu um erro em sua gestão: o departamento de scout. Segundo o dono da Raposa, o alerta feito pelo técnico Leonardo Jardim é considerável. Ele destacou que o processo de captação não tem sido eficiente nos últimos tempos, além de haver falhas na utilização dos jovens da base.

“Quando o [Alexandre] Mattos contrata, ele não faz isso sem eu estar ciente. As maiores responsabilidades são minhas. Para contratar um jogador, é preciso analisar o scout dele. Não se pode contratar alguém que não está jogando. O Dudu, a gente já conhecia, o Gabigol também”, disse inicialmente em entrevista à “TV Bandeirantes”.

“O Mattos vai falar para mim: ‘Vou trazer o Everton Ribeiro’. Ele tem que trazer o scout para mim. Estamos pecando nisso. Tive uma conversa com o Jardim e estamos avaliando se há necessidade de trocar [as pessoas responsáveis pelo scout]. Se for o caso, vamos trocar”, acrescentou.

Pedro Lourenço, aliás, ainda destacou que Jardim tem total liberdade para realizar seu trabalho da melhor forma possível.


“A posição do Jardim é confortável, porque ele não tem nenhum jogador dele. Ele está à vontade para fazer o que precisa ser feito no Cruzeiro. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Saímos do Mineiro por falta de competência dos nossos jogadores. Está faltando equilíbrio no time”, completou Pedrinho.

Assim, para reforçar o elenco sem custos adicionais, Leonardo Jardim pediu ao departamento de scout relatórios semanais sobre o rendimento de atletas emprestados.


O Cruzeiro, afinal, contratou para a temporada jogadores de destaque no cenário nacional, como Dudu, Fabrício Bruno e Gabigol. O centroavante, por exemplo, ainda é uma decepção com a camisa da Raposa.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.