Criciúma apronta no Maraca e faz o Botafogo reencontrar fantasma de 2023
Da euforia à depressão. Glorioso marca nos acréscimos e cede empate logo depois. Palmeiras agradece e pode ficar a um ponto da liderança
Jogada 10|Do R7
Da euforia à depressão. O Botafogo é inacreditável. 2023 resolveu aparecer e dar uma canja no 2024, até então, espetacular que faz o Mais Tradicional. Assim, nesta sexta-feira (18), pela rodada 30 desta edição do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o time alvinegro marcou nos acréscimos e conseguiu sofrer o empate logo depois, revisitando o enredo da temporada passada: 1 a 1 dolorido que mostra: o Glorioso tem diversos problemas.
Ataque contra defesa
O que todo mundo aguardava aconteceu. O Botafogo jogou em cima do Criciúma, que ficou atrás da linha da bola, com todos os jogadores postados atrás. Uma última linha de cinco jogadores dificultou a vida do Glorioso. O Tigre, na frente, só teve uma finalização mais ou menos perigosa. O Alvinegro, por sua vez, se viu obrigado a arriscar chutes de fora da área. Freitas, duas vezes, e Barboza, finalizaram para fora.
Pouca coisa mudou de um tempo para o outro. O Criciúma continuou fechado, esperando o contra-ataque. Já o Glorioso criou duas ótimas chances no início. Vitinho, na pequena área, conseguiu, sozinho, bater um tiro de meta. Na outra, Luiz Henrique obrigou Gustavo a realizar uma grande defesa, a mais bonita da noite. Os cariocas insistiram, mas, com pouca criatividade, só conseguiram furar o bloqueio quando Tiquinho, aproveitando ajeitada de Jesus, abriu o placar. Mas, logo depois, Vizeu, ex-Flamengo, colocou água no chope alvinegro: 1 a 1. Sem festa e com a aquela sina de sempre. Tudo nos acréscimos. No fim, para aumentar a crueldade, Gustavo realizou um milagre, e o VAR, de forma correta, anulou gol de Barboza.
BOTAFOGO 1×1 CRICIÚMABrasileirão-2024 – 30ª rodadaLocal: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data e horário: 18/10/2024, às 20h (de Brasília)Gols: Tiquinho, 46′/2ºT (1-0); Vizeu, 48′/2ºT (1-1)BOTAFOGO: Jhon, Vitinho (Carlos Alberto, 38′/2ºT), Adryelson, Barboza e Telles (Cuiabano, 25′/2º); Gregore, Freitas (Tchê Tchê, 30′/2ºT) e Almada (Tiquinho, 30′/2ºT); Savarino (Eduardo, 25′/2ºT), Luiz Henrique e Jesus. Técnico: Artur JorgeCRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Figueiredo e Trauco; Meritão (Barreto, 25′/2ºT’), Ronald, Fellipe Mateus e Hermes; Caíke (Bolasie, 25′/2ºT) e Allano (Vizeu, 28′/2ºT). Técnico: Cláudio TencatiÁrbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)Cartão Amarelo: Barboza (BOT); Allano, Vizeu (CRI)Cartão Vermelho: