Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Na lanterna do Brasileiro, Cruz-Maltino busca recuperação contra o Timão, em 15° lugar, que quer vencer para se afastar da zona de...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de emendar bons resultados nas últimas partidas, o Timão, hoje em 15° lugar da tabela, com 16 pontos, quer vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cruz-Maltino, na lanterna, com apenas nove, precisa voltar a ganhar, a fim de iniciar sua reação na competição.

Onde assistir

O jogo terá transmissão do canal fechado por assinatura Premiere a partir das 18h30 (de Brasília)

Como chega o Corinthians

O Corinthians tem alguns desfalques para receber o Vasco. Um dos pilares da defesa, Murillo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Quem também não joga é o volante Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite há uma semana e ainda não trabalha com bola. Por outro lado, Matías Rojas segue como dúvida depois de entorse no tornozelo esquerdo. A presença ou não do meia será confirmada apenas horas antes de a bola rolar.

No entanto, a boa notícia fica por conta de Lucas Veríssimo. O zagueiro de 28 anos foi apresentado oficialmente pelo clube e já fez o primeiro treinamento junto ao elenco, no CT Joaquim Grava. O jogador está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, pode estrear pela equipe diante do Cruz-Maltino. Porém, a tendência é que inicie o confronto como opção no banco de reservas.

Publicidade

Como chega o Vasco

O Vasco vai entrar em campo pelo Brasileiro novamente com novidades entre os titulares. O técnico Ramón Díaz testou o meia Bruno Praxedes e o atacante Sebastián Ferreira, reforços da atual janeira, no time principal. Ambos estão com as inscrições feitas no BID e tendem a começar contra o Corinthians. Além disso, o Gigante da Colina voltará ao esquema de três zagueiros, com Miranda, Capasso e Léo, recuperado de dores musculares na coxa direita.

Aliás, uma cara nova também deve surgir como alternativa para o decorrer dos 90 minutos. Trata-se de Paulinho, que teve toda a documentação enviada na manhã desta sexta-feira (28) e, consequentemente, o nome registrado no sistema da CBF, a exemplo dos companheiros de grupo. Em sua coletiva de apresentação, afirmou não estar 100% ainda, mas se colocou à disposição para ajudar os cariocas.

Publicidade

CORINTHIANS x VASCO

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Data e horário: 29/07/2023, 18h30 (de Brasília)

Publicidade

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Figueiredo e Sebastián Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.