Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians volta a vencer o Grêmio e encara o Palmeiras na semi do Brasileirão Sub-20

Timão repete o 2 a 1 do jogo de ida e despacha o time gaúcho

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta sexta-feira (28), em partida válida pela volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com o triunfo no Parque São Jorge somado ao 2 a 1 a seu favor na ida, no Rio Grande do Sul, o Timão garantiu vaga na fase seguinte.

Sendo assim, com o 4 a 2 ao seu favor no placar agregado, o Corinthians agora avança para encarar o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em contrapartida, do outro lado da chave, Flamengo e Santos se enfrentam por uma das vagas na final do torneio.

Corinthians na frente

Apesar de precisar a vitória, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para passar pela defesa do Corinthians. Assim, o Imortal acabou facilmente controlado pelo adversário, que apostou nos lances em velocidade pelos lados para assustar. Constantemente na equipe profissional, Giovane e Wesley acabaram sendo decisivos para o gol que abriu o placar.

Nos acréscimos, Wesley recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola foi ajeitada para o meio, e Giovane, mesmo após errar o domínio, conseguiu achar um espaço para finalizar e abrir o placar para o Timão no Parque São Jorge.

Publicidade

Classificação garantida

O ritmo do segundo tempo seguiu o do primeiro. Isso porque, o Corinthians dominou boa parte da etapa e acabou criando mais chances de perigo. O placar, no entanto, mudou com um pênalti. Nos minutos finais, João Ramos derrubou João Pedro dentro da área. Na cobrança, o zagueiro do Timão cobrou com categoria, deslocou o goleiro adversário.

Na única chance clara que teve ao longo da segunda etapa, o Grêmio conseguiu descontar o placar. Após bola rebatida na área, Rubens soltou o pé, cruzado, e estufou a rede. O meia-atacante já havia marcado o único gol do Imortal na partida de ida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.