Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians vence o Atlético no Mineirão e se afasta da degola

Ao menos por enquanto, o Corinthians e Vanderlei Luxemburgo aliviam um pouco a pressão sobre seus ombros. Na noite deste sábado (8),...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Ao menos por enquanto, o Corinthians e Vanderlei Luxemburgo aliviam um pouco a pressão sobre seus ombros. Na noite deste sábado (8), em Belo Horizonte, o Timão derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. Assim, o Timão conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos na tabela do Brasileirão. Em 14º lugar, está cinco pontos e quatro posições atrás da equipe que derrotou. Repetiu-se, portanto, o cenário da Copa do Brasil, quando os corintianos eliminaram os atleticanos da competição.

Jogada10
Jogada10

Primeiro tempo

Em casa, o Atlético procurou ir para cima do Corinthians. Logo nos primeiros minutos, teve duas chances de marcar, com Edenilson e Paulinho, esta última passando muito perto da trave. A resposta corintiana veio em chute de Roger Guedes, que Everson defendeu bem. A partir de então, a pressão atleticana aumentou e o goleiro Cássio apareceu bem, em dois chutes do argentino Pavón. Mas a primeira etapa terminaria mesmo com gol corintiano: após jogada rápida na entrada da área, Yuri Alberto tocou para Roger Guedes, que bateu cruzado e fez 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a estratégia do jogo já parecia clara: o Corinthians se fecharia para buscar contra-ataques, enquanto o Atlético procuraria atacar com tudo. Entretanto, pelo chão, estava difícil e o Galo passou a arriscar bastante em jogadas aéreas. O time levou pouco perigo até os 11 minutos, quando Battaglia chutou para boa defesa de Cássio. O ex-corintiano Pedrinho também teve sua oportunidade, em que o goleiro do Timão defendeu. O Corinthians pouco chegava ao ataque e viu o Atlético ter sua última chance numa bola à queima-roupa de Paulinho, já perto do fim. Mas Cássio, novamente, apareceu para garantir o resultado.

Publicidade

ATLÉTICO MINEIRO 0x1 CORINTHIANS

14ª rodada do Brasileirão-2023

Data e horário: 8/7/2023, às 18h30 (de Brasília)

Publicidade

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Edenílson e Igor Gomes; Pavón, Alan Kardec e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Gabriel Moscardo, Ruan e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Mariano, Jemerson, Battaglia (CAM); Murilo, Roger Guedes (COR)

Gol: Roger Guedes, 40’/1ºT (0-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.