Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians teme falta de segurança em jogo contra o Universitario

O Corinthians vive momentos de apreensão antes de jogar contra o Universitario na noite desta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Corinthians vive momentos de apreensão antes de jogar contra o Universitario na noite desta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana. De acordo com o portal “ge”, a delegação corintiana teme pela falta de segurança, e a diretoria cogita que o time sequer vá para o Estádio Monumental de Lima.

Tudo se deve ao clima de guerra criado pela torcida do Universitario para o confronto. De acordo com a “ESPN”, um apedrejamento ao ônibus do Timão tem sido planejado pelos torcedores rivais na chegada ao estádio.

Diante deste fato, a diretoria, apesar de considerar isso um fator extremo, estuda não deixar que o elenco vá ao jogo. As autoridades locais chegaram a oferecer um ônibus da polícia local para que o Corinthians se sinta mais seguro, algo que foi prontamente rechaçado.

O clima de guerra se deve muito pela prisão do preparador físico Sebastián Avellino Vargas no jogo de ida. Ele acabou preso em flagrante e depois teve prisão preventiva decretada após fazer um gesto racista em direção a torcedores do Corinthians.

Publicidade

Um vídeo do sistema de câmeras da Neo Química Arena mostra o preparador físico imitando um macaco após discutir com torcedores. Entretanto, o Universitario já emitiu duas notas oficiais se posicionando contra a prisão de seu funcionário. No último jogo da equipe, os jogadores, inclusive, entraram em campo com uma faixa de apoio a Sebastián.

Universitario e Corinthians se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), em Lima. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Timão pode até empatar para avançar na Sul-Americana. A saber, mais de 80 mil ingressos foram vendidos para o confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.