Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians segura o Newell’s Old Boys e avança às quartas de final da Sul-Americana

Alvinegro suporta pressão na Argentina e consegue lugar na próxima fase da competição continental

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Corinthians cumpriu a sua missão na Argentina e voltará ao Brasil com a vaga na bagagem. O Alvinegro segurou o Newell’s Old Boys nesta terça-feira (08), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o 0 x 0, o Alvinegro se classificou no placar agregado (2 a 1) e agora aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Estudiantes-ARG, que medem forças nesta quinta-feira, no Serra Dourada. Mesmo sem uma atuação encantadora, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chega a 10 jogos de invencibilidade na temporada.

Corinthians segura a pressão inicial dos donos da casa

O Corinthians repetiu a estratégia de outros jogos como visitante. Na primeira etapa, na Argentina, o Alvinegro suportou a pressão dos donos da casa, que tentaram se impor logo nos minutos iniciais. Com mais posse de bola (57% x 43%), os argentinos estiveram mais próximos à meta de Cássio — que esteve seguro quando exigido. Foram 17 chutes no gol do brasileiro. As principais jogadas, no entanto, foram com bolas alçadas e chutes de fora da área.

Ao Corinthians, portanto, coube a tentativa de explorar o contra-ataque e segurar a bola no campo ofensivo. Wesley e Adson foram as principais válvulas de escape da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Porém, nada foi efetivo. O placar zerado contemplou os visitantes que chutaram apenas três bolas no gol adversário.

Vaga vem com sufoco e ambiente hostil na Argentina

A etapa final se desenhou de forma similar ao primeiro tempo. O Newell’s Old Boys tinha o controle da bola, rondava a área de Cássio, mas não conseguia ser efetivo para mexer no placar. O Alvinegro, recuado, mantinha a estratégia de segurar a bola e buscar de um lance de perigo, algo que não aconteceu com Yuri Alberto em chute cruzado, aos 26, que passou rente à trave do goleiro Lucas Hoyos. Nos minutos finais, os argentinos tentaram uma pressão, mas não conseguiram balançar as redes: 0 a 0.

Publicidade

Próxima parada do Corinthians

Com a classificação na Argentina, o Corinthians vai conhecer seu adversário nas quartas de final da competição continental nesta quinta-feira (09). O Estudiantes-ARG visita o Goías, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada. Os argentinos venceram o primeiro jogo por 3 a 0 e buscam confirmar a vaga em solo brasileiro.

Newell’s Old Boys 0 x 0 Corinthians

Publicidade

Oitavas de final da Sul-Americana – Jogo de volta

Data: 8/8/2023, às 21h30 (de Brasília)

Publicidade

Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário (ARG)

NEWELL’S OLD BOYS: Hoyos; Méndez, Velázque, Ortíz e Glavinovich (Ramiro Sordo, 31’/2ºT), ; Martino (Portillo, 39’/2ºT), Cristian Ferreira, Gómez (Pérez Tica, 38’/2ºT), Sforza, Balzi (Aguirre 14’/2ºT); Recalde (Reasco, 38’/2ºT). Técnico: Gabriel Heinze

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos, 14’/2ºT); Maycon, Fausto Vera Ruan Olveira (Giuliano 21’/2ºT) e Adson, Wesley (Ángel Romero, 14’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: —

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e David Fuentes (COL)

VAR: John Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Cartões amarelos: Ivan Gómez (20’/1ºT), Ian Glavinovich (58’/2ºT), Cristian Ferreira (76’/2ºT), Fagner (84’/2ºT) e Ramiro Sordo (87’/2ºT)

Cartão vermelho: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.