Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians sai na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Renato Augusto faz dois gols e Corinthians abre vantagem em primeiro jogo da semifinal, diante do São Paulo

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Num clássico tenso e emocionante, o Corinthians saiu na frente do São Paulo, nesta terça-feira (25), pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 1, em jogo que marcou o recorde de público pagante na Neo Química Arena. O destaque do jogo foi Renato Augusto, que marcou os dois gols corintianos: assim, basta um empate ao Coringão, no Morumbi, para chegar à final. Ao Tricolor, apenas a vitória interessa para seguir adiante, no próximo dia 16 de agosto.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi, a bem da verdade, de doer os olhos. Com muitos erros de passe, sobretudo do Corinthians, o jogo teve poucas chances boas de gol até praticamente sua metade. A primeira oportunidade foi numa cabeçada de Arboleda, do São Paulo, após cobrança de escanteio. A resposta corintiana veio com Renato Augusto, que chutou de longe para defesa de Rafael. Aliás, só dessa forma é que o Timão chegava, levando perigo em outro disparo de Maycon, outra vez defendido. O Tricolor era mais consistente e ameaçou com Luciano, parado por Cássio, e Pablo Maia, que cabeceou para fora.

Segundo tempo

Quando veio a segunda etapa, a coisa mudou. O Corinthians começou apertando o São Paulo e abriu o placar logo aos três minutos. Renato Augusto bateu colocado, da entrada da área, no cantinho de Rafael, inaugurando o placar. A festa foi grande, mas durou pouco: Luciano chutou de fora da área, a bola bateu na trave, na costas de Cássio e entrou, consignando assim o empate são-paulino. Embora a virada tricolor parecesse iminente, o Tricolor errou o alvo e parou num Cássio um pouco mais sortudo. Dessa forma, o Corinthians mexeu, se assanhou e acabou desempatando aos 36 minutos. Após lançamento de Murillo, Renato Augusto levou a melhor sobre um atrasado Caio Paulista, invadiu a área e fuzilou Rafael: 2 a 1.

A noite, enfim, foi do camisa 8 corintiano. Na comemoração, gritou ‘eu te amo’ para a Fiel. Pouco antes, já tinha discutido com Luciano, inflamando a torcida, que aliás compareceu em número tão elevado (46.517) que bateu o recorde de público do estádio. Por fim, Renato Augusto ainda foi substituído sob aplausos e beijando o escudo do Corinthians. Uma noite, portanto, consagradora.

Publicidade

CORINTHIANS 2×1 SÃO PAULO

Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil-2023

Data: 25/07/2023, às 21h30 (de Brasília)

Publicidade

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Público: 46.517 pagantes

Publicidade

Renda: 2.690.717,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Pablo Maia, Luciano, Beraldo (SPFC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.