Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians prepara força máxima para duelo contra o Racing

Timão vinha priorizando Campeonato Brasileiro, mas agora muda estratégia e deve dividir forças com a Sul-Americana

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Após a eliminação para o Flamengo no último domingo (20/10), na Copa do Brasil, o Corinthians já recolhe os cacos e pensa em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (24/10), o Timão encara o Racing, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. E para o embate, o técnico Ramón Díaz deve fazer algo que não vinha fazendo em jogos de copa: escalar força máxima.

“Vamos tratar de colocar sempre o melhor. Sabemos que são dois jogos que temos de jogar, mas logicamente na nossa casa queremos ganhar. São jogos decisivos, que com certeza com nosso torcedor vamos tentar ganhar. São partidas complicadas, temos de manter a calma, trabalhar mental e taticamente para tratar de ganhar”, disse Ramón Díaz, após o jogo contra o Flamengo.

Inúmeras vezes o treinador e seu auxiliar, Emiliano Díaz, reforçaram que a prioridade do Corinthians era o Campeonato Brasileiro. Muito por conta da situação da equipe, que briga contra o rebaixamento. Além disso, o Timão tem um duelo direito contra o descenso na segunda-feira (29/10), contra o Cuiabá, fora de casa.


Contudo, a Sul-Americana ganhou uma importância a mais por conta das finanças do clube, de ter um título na temporada e também para garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

Para o duelo contra o Racing, desta forma, Ramón Díaz prepara força máxima. Incluindo o retorno de Memphis Depay. Afinal, o holandês acabou sendo desfalque no último domingo por não estar inscrito na Copa do Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.