Jogada 10 Corinthians oferece Fausto Vera por Erick, mas Athletico recusa

Corinthians oferece Fausto Vera por Erick, mas Athletico recusa

Timão demonstrou interesse no atleta do Furacão, mas troca foi recusada pela equipe paranaense. Novo volante é prioridade no Alvinegro...

Jogada 10
Foto: Divulgação José Tramontin/ Athletico

Foto: Divulgação José Tramontin/ Athletico

Jogada 10

O Corinthians enviou uma oferta para contratar o volante Erick, do Athletico Paranaense. O Timão propôs uma troca pelo argentino Fausto Vera, mas o Furacão recusou de imediato. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘Blog da Nadja’ e confirmada pelo Jogada10.

O Athletico Paranaense não descarta a saída do jogador nesta janela de transferência. Contudo, o clube paranaense só aceita vender o volante em definitivo e pede um valor entre R$ 24,8 milhões e R$ 34,8 milhões. Na avaliação do staff do volante, o ciclo de Erick na equipe chegou ao fim. Assim, uma saída em 2024 é considerada como provável.

A temporada de 2023 ficou marcada na que Erick mais disputou jogos. Foram 59 no total, com oito gols marcados, a temporada mais artilheira do jogador. Além disso, são oito assistências distribuídas, recorde desde que chegou ao Furacão.

Ao todo, Erick soma 17 gols, 10 assistências e cinco títulos conquistados: Copa do Brasil (2019), Sul-Americana (2021) e Paranaense (2019, 2020, 2023).

O Timão ainda não sabe se tentará novamente contratar Erick. O que se sabe, é que o Corinthians vai ao mercado atrás de um novo volante, já que o setor pode ficar bastante desfalcado em 2024.

Afinal, os volantes também estão em xeque no Alvinegro. O colombiano Cantillo acabou dispensado por estar em fim de contrato. Vera caiu de rendimento e vem sendo questionado por Mano Menezes, se tornando moeda de troca. Maycon agrada ao treinador, mas está em fim de contrato de empréstimo e dificilmente fica no Parque São Jorge. O único consolidado é Moscardo, mas o jovem está na mira do PSG, e uma boa oferta pode fazer o atleta dar adeus ao Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas