Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians não aceita proposta do West Ham por Yuri Alberto

Diretoria não fica satisfeita com valores oferecidos pelos ingleses e negociação não avança

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Corinthians recusou a proposta do West Ham (ING) pelo atacante Yuri Alberto. Os ingleses estavam dispostos a desembolsar 18 milhões de euros (por 60% dos direitos econômicos) para finalizar o negócio. A informação da negativa é da “Gazeta Esportiva”. 

A conta seria dividida assim. O Timão ficaria com metade dos 18 milhões de euros — cerca de R$ 47,5 milhões — venderia 30% e manteria outros 20%. O Zenit, da Rússia, tem a outra metade, e também venderia 30%. O Alvinegro, porém, não ficou satisfeito com os valores e as partes não avançaram nas conversas iniciais. 

Yuri Alberto, de 22 anos, se tornou o artilheiro do Corinthians em 2023, desde que Róger Guedes deixou o clube para jogar no Qatar. Ao todo, são 10 gols em 45 partidas, sendo a grande referência no ataque. Ele esteve em campo em 28 oportunidades desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que soma 32 jogos. 

Diretoria evita (mais uma) saída

Além de Róger Guedes, citado anteriormente, a diretoria também acertou a saída do jovem Adson, que vai defender o Nantes, da França.

Publicidade

LEIA MAIS: Danilo ‘adianta’ saída de Murillo para o Nottingham Forest

Aliás, o Corinthians encaminhou a saída do zagueiro Murillo, para o Nottingham Forest, também da Inglaterra. Em contrapartida, o Alvinegro acertou a chegada do meia Rojas, que estava no Racing, da Argentina. 

Publicidade

Corinthians busca vaga na semifinal

Com Yuri Alberto, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira para buscar uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o primeiro duelo contra o Estudiantes, da Argentina, e pode até empatar que avança à próxima fase. 

Um possível time nesta terça: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano (Lucas Veríssimo) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matias Rojas, Yuri Alberto e Romero (Wesley). 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.