Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians mira lateral paraguaio para o segundo semestre

Timão monitora a situação do lateral-esquerdo Alan Rodríguez, do Rosário Central, da Argentina. Setor é considerado carente no clube...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Corinthians segue atento no mercado e já tem um novo objetivo. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Timão busca um novo lateral-esquerdo e já tem um nome em vista. O paraguaio Alan Rodríguez, que tem 22 anos e atualmente defende o Rosário Central, da Argentina está na mira do Alvinegro.

O jogador é um dos destaques do Rosário Central e aparece como uma alternativa para o Corinthians no restante da temporada. Contudo, o Timão apenas avalia e estuda as atuações do atleta, antes de enviar uma oferta oficial.

Revelado no Cerro Porteño, do Paraguai, Alan Rodríguez acumula passagens pela base da seleção paraguaia e chegou ao Rosário Central nesta temporada. São cinco assistências e um gol em 25 partidas. O jogador está avaliado em R$ 13 milhões, de acordo com o site ”Transfermaket”.

A avaliação inicial do Timão é considerada boa. Além de poder suprir uma das posições mais carentes do elenco, o Corinthians também vê Alan Rodriguez como um bom potencial de revenda, principalmente pela idade. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta neste momento com Fábio Santos e Matheus Bidu para o setor, mas os dois atletas mostraram bastante instabilidade durante o ano.

Publicidade

Até aqui, o único reforço confirmado no Corinthians é de Rojas, que estava no Racing. Aliás, o jogador já fez sua estreia, na partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.