Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians encaminha contratação de Alex Santana

Meia do Athletico-PR é sonho antigo do Timão e acerto está por detalhes burocráticos. Ele deve assinar por três temporadas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Heuler Andrey/Getty Images Heuler Andrey/Getty Images

O Corinthians está muito próximo de anunciar a contratação do meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR. Os dois clubes já trocaram documentos e, agora, faltam detalhes burocráticos, além dos exames médicos, para que o jogador vire reforço do Timão. Ele deve assinar por três temporadas.

Santana foi revelado pelo Internacional e soma passagens por Criciúma, Guarani, Paraná Clube, Botafogo e Ludogorets antes de defender o Athletico. O Furacão desembolsou R$ 13 milhões para contratar o jogador na época. Com contrato com os paranaenses até o final de 2026, o Corinthians abriu os cofres e vai adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, os valores não foram revelados.

Aliás, o interesse do Timão em Alex Santana é antigo. No começo do ano, o clube tentou contratar o jogador e até envolver atletas no negócio, como Vera. Contudo, o Furacão recusou a proposta e só aceitava abrir conversas por uma transferência em definitiva e por uma boa quantia. Algo que o Corinthians decidiu fazer desta vez.

Publicidade

O movimento do Corinthians pelo jogador mostra que o clube se prepara para trabalhar bastante nesta janela de transferência, que abre no dia 10 de julho. Até aqui, o clube do Parque São Jorge anunciou a chegada do goleiro Hugo Souza, além de estar próximo de Alex Santana. O Timão negocia com o volante Charles, o lateral-esquerdo Borja e o Brian Rodríguez. Por fim, o Alvinegro também busca um novo treinador, após demitir António Oliveira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.