Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians e Flamengo buscam a contratação de Cavani

Para contar com Cavani, que não deve permanecer no Valencia, os clubes brasileiros terão de superar a concorrência do Boca Juniors

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O futuro de Cavani, que deve deixar o Valencia/ESP, é incerto. Afinal, após o Boca Juniors/ARG demonstrar interesse em sua contratação, gigantes do Brasil se interessaram no atacante uruguaio. Segundo a ESPN da Argentina, Corinthians e Flamengo estão dispostos a investir pelo jogador. Com 36 anos, Edinson Cavani vê com bons olhos retorno ao futebol sul-americano.

Apesar do Boca Juniors ter o desejo de contar com Cavani, o clube argentino não pretende pagar qualquer taxa de transferência ao Valencia. Mas, os dirigentes do clube espanhol também não devem facilitar na saída do uruguaio, que tem contrato até julho de 2024.

Irmão de Cavani ‘esquenta’ clima por vinda ao Boca Juniors

Mas, em contrapartida, o Valencia busca uma solução para negociar o jogador. Afinal, Cavani, com sete gols e duas assistências em 28 jogos na última temporada, não atendeu as expectativas. Além disso, o clube tem um gasto anual de oito milhões de euros (R$ 42,9 milhões) com o jogador.

Publicidade

Aliás, Edinson Cavani sequer foi convocado para o amistoso de pré-temporada com o Nottingham Forest, na última terça-feira. Posteriormente, o atacante, com um quadro de gastroenterite, não treinou.

Concorrência com Yuri Alberto no Corinthians

Atualmente, o Corinthians tem como homem de referência o atacante Yuri Alberto. No entanto, o mesmo não passa por bom momento na temporada. Assim, a diretoria do clube paulista vê a situação de Cavani como uma oportunidade de mercado.

Publicidade

Eminência de saída de Pedro do Flamengo…

O Flamengo conta com Gabigol e Pedro no ataque, dois dos melhores atacante do futebol brasileiro. No entanto, nas últimas semanas, o interesse do Al-Hilal no camisa nove preocupou o Mais Querido, que já mantém alerta em caso de reposição. Assim, Cavani seria um dos alvos. A diretoria estuda uma proposta com salário reduzido e bonificações por metas atingidas, segundo o jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro. Além disso, os médicos do clube carioca deram “ok” em avaliações de recentes lesões do uruguaio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.