Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians defende o ‘maior tabu’ em Itaquera, contra o Goiás

Esmeraldino é único clube da Série A contra o qual Timão tem 100% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Corinthians encara o Goiás neste sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Timão terá um tabu para defender. Afinal, o Esmeraldino é a única equipe que ainda não tirou pontos do Alvinegro em seu estádio.

Ao todo, são cinco Corinthians x Goiás em Itaquera até hoje. Todos eles terminaram em vitória alvinegra. O primeiro foi também a primeira goleada corintiana no estádio, por 5 a 2 em 2014.. Além disso, o mais recente aconteceu no ano passado, decidido por um pênalti convertido por Fábio Santos. No total, são 13 gols marcados e três sofridos.

O Timão ainda está invicto contra nove equipes da série A, no seu estádio, Contudo, todos já conseguiram pelo menos um empate no estádio. O Goiás é caso único. Aliás, o Esmeraldino não venceu o Timão, fora de casa, há 10 anos.

A última vez que o Goiás venceu o Corinthians, atuando em São Paulo, aconteceu em 2013. Na ocasião, Alexandre Pato marcou o gol do Timão, mas Amaral e Hugo garantiram a vitória esmeraldina. Aliás, o time do Parque São Jorge havia acabado de conquistar o Mundial de Clubes.

Publicidade

Neste sábado, os times têm confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians abre a rodada na 13ª posição com 24 pontos, e o Goiás é o 15º com 23. O Timão deve ter um time misto visando o duelo contra o Estudiantes pela Sul-Americana e o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.