Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians bate o Universitario e vai às oitavas da Sul-Americana

Foi a 'Batalha de Lima'. Numa partida marcada por pressão, confusão e raça, o Corinthians eliminou o Universitario da Copa Sul-Americana...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Foi a ‘Batalha de Lima’. Numa partida marcada por pressão, confusão e raça, o Corinthians eliminou o Universitario da Copa Sul-Americana, com uma vitória por 2 a 1. Assim, o Timão confirmou sua passagens às oitavas de final da competição, depois de vencer na ida por 1 a 0. O clima da partida já era de animosidade antes mesmo dela acontecer, já que não havia garantias de segurança para os visitantes. Na chegada da delegação corintiana, torcedores do time peruano imitaram macacos, em um gesto evidente de racismo. Em campo, Maycon e Ryan Gustavo marcaram os gols da vitória, num jogo de cinco expulsos.

Primeiro tempo

Empurrado por mais de 70 mil torcedores no Monumental de Lima, o Universitario partiu para cima do Corinthians no começo do jogo, mas levou tempo até acertar o alvo na baliza de Carlos Miguel. Após alguns chutes de longe, só uma finalização de Herrera, aos 30 minutos, fez o goleiro trabalhar. Mas era o começo de uma noite cansativa para o arqueiro, que fez ótima intervenção em falta batida por Urruti, pouco antes do intervalo. Por outro lado, o Timão arriscava contra-ataques e pouco ameaçava as traves de Romero.

Segundo tempo

Veio a segunda etapa e a pressão peruana aumentou. Precisando do resultado, o ‘Crema’ teve a oportunidade numa cabeçada de Herrera, que Carlos Miguel defendeu. Posteriormente, foi Benedetto quem quase marcou, novamente parado pelo goleiro. Mas o Corinthians não estava morto e foi chegando. Róger Guedes quase marcou, após jogada rápida de contragolpe. Em seguida, veio o tiro fatal: após cruzamento da esquerda, Guedes cabeceou para defesa de Romero, mas Maycon pegou o rebote e fez 1 a 0. O Universitario até reagiu e chegou a empatar, quando Flores bateu pênalti e igualou tudo.

Mas, o Timão voltou à carga e matou o jogo nos acréscimos. Aos 47, Ryan Gustavo aproveitou mais um contra-ataque e decretou o triunfo corintiano. Na comemoração, os atletas do Universitario arrumaram uma enorme confusão com os corintianos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo até ameaçou deixar o campo, mas o treinador procurou acalmar os ânimos. Por outro lado, o árbitro Wilmar Roldán expulsou Ryan e Matheus Araújo, do Corinthians, além dos peruanos Calcaterra e Di Benedetto, que estavam em campo, e Guzmán, que estava no banco. Ainda houve tempo para Quispe acertar a trave antes de se concluir uma grande vitória (e classificação) corintiana.

Publicidade

UNIVERSITARIO 1×2 CORINTHIANS

Jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana-2023

Data: 18/07/2023, às 21h30 (de Brasília)

Publicidade

Local: Monumental de Lima, no Peru

UNIVERSITARIO: Romero; Corzo (Succar, 39’/2ºT), Riveros, Di Benedetto; Polo (Ancajima, 39’/2ºT), Pérez (Calcaterra, 32’/2ºT), Ureña, Quispe e Cabanillas; Herrera (Rivera, 32’/2ºT) e Urruti (Flores, 10’/2ºT). Técnico: Jorge Fossati.

Publicidade

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Caetano e Murillo; Rafael Ramos (Léo Mana, 10’/2ºT), Ruan Oliveira (Matheus Araújo, intervalo), Giuliano (Ryan Gustavo, 39’/2ºT), Adson (Maycon, 14’/2ºT) e Matheus Bidu; Róger Guedes e Felipe Augusto (Guilherme Biro, 14’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares: Alexander Guzmán (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

VAR: Angelo Hervosilla (Chile)

Cartões amarelos: Corzo (UNI); Ruan Oliveira, Caetano, Murillo, Ryan Gustavo, Bruno Méndez (COR)

Cartão vermelho: Ryan Gustavo, 51’/2ºT (COR); Matheus Araújo, 52’/2ºT (COR); Calcaterra, 52’/2ºT (UNI); Di Benedetto, 52’/2ºT (UNI); Guzmán, 53’/2ºT (UNI)

Gols: Maycon, 24’/2ºT (0-1); Flores, 31’/2ºT (1-1); Ryan Gustavo, 47’/2ºT (1-2)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.