Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians anuncia a contratação de Hugo Souza, ex-Flamengo

Goleiro estava emprestado ao Chaves de Portugal. Agora, vai disputar posição com Matheus Donelli e outros jovens do Corinthians

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Raphael Martinez/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (2), a contratação de Hugo Souza. O goleiro de 25 anos será emprestado pelo Flamengo até o fim da atual temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.

 

“Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe”, disse o novo arqueiro do Timão.

Publicidade

Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians pagará 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Rubro-Negro pela cessão até dezembro. Caso queira contar com o jogador em definitivo a partir de 2025, o clube do Parque São Jorge terá que desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

A chegada de um goleiro era prioridade no Corinthians. Isso porque o Timão está próximo de perder Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Alvinegro buscou a contratação de Santos, ex-Flamengo, mas esbarrou na intenção do Fortaleza de ficar com o jogador. Dessa forma, o nome de Hugo Souza ganhou força nos bastidores da equipe do Parque São Jorge.

Publicidade

Atualmente, o Corinthians trabalha com três (jovens) goleiros no elenco principal: Matheus Donelli (25), Felipe Longo (19) e Matheus Roger (19). Assim, Hugo Souza chega para ser um nome mais experiente para a meta alvinegra.

A carreira de Hugo Souza antes de acertar com o Corinthians

Publicidade

Conhecido como Neneca na base e depois nos profissionais do Flamengo, Hugo assumiu a titularidade aos 21 anos e integrou o elenco campeão brasileiro em 2020. Aliás, ele foi titular na maior parte do tempo, incluindo a reta final da competição. Contudo, perdeu espaço e acabou emprestado ao Chaves, de Portugal.

Hugo Souza atuou por 2.430 minutos em 27 jogos na temporada 2023/24 pelo Chaves. A passagem do goleiro pelo Velho Continente teve saldo positivo, apesar do rebaixamento da equipe. Agora, a expectativa do arqueiro é retornar aos gramados, visto que não atua desde o dia 27 de abril.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.