Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians acerta saída de Barletta para o Ceará

Atacante estava sem espaço no Timão e acertou com o Vozão em definitivo. Contrato com o time cearense vai até 2028

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Corinthians acertou a saída de Chrystian Barletta, que vai defender o Ceará. O Vozão anunciou o jogador na manhã desta segunda-feira (31). O atleta acertou em definitivo com o clube cearense, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante. Barletta assinou até dezembro de 2028.

Comprado pelo Corinthians por R$ 6 milhões em março, Barletta chegou ao clube do Parque São Jorge após se destacar com a camisa do São Bernardo na disputa do Campeonato Paulista. Contudo, não conseguiu repetir o bom desempenho no Timão. Em apenas cinco partidas disputadas, o atacante não marcou nenhum gol e só esteve em campo em 169 minutos.

Sem espaço com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians decidiu colocar o jogador a venda, buscando recuperar o investimento feito. Inicialmente, o Ceará tentou o empréstimo do atleta, mas recusado pelo Timão. Assim, o Vozão desembolsou os R$6 milhões pedidos pela equipe paulista e acertou com o atacante.

Aliás, a chegada de Barletta já é pensando no futuro do Ceará. Afinal, o Vozão perderá o atacante Erick, na próxima temporada, já que o jogador assinou um pré-contrato com o São Paulo. Assim, o atleta chega para suprir este buraco já no ano que vem.

Publicidade

Pelo lado do Timão, Chrystian Barletta não deixará saudades ao torcedor corintiano. O técnico Vanderlei Luxemburgo vem optando por escalar os jovens jogadores da base, no sistema ofensivo da equipe, deixando o jogador sem espaço no Timão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.