Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians acerta dívida de R$ 41,2 milhões com Rojas e evita novo transfer ban

Clube chega a acordo com o meia paraguaio, define pagamento em parcelas e afasta risco de punição que impediria registro de jogadores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Corinthians evita novo transfer ban Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que chegou a um entendimento com o meia paraguaio Matías Rojas para liquidar uma dívida de R$ 41,2 milhões, resolvendo assim um imbróglio financeiro que poderia resultar em mais uma proibição de registrar atletas junto à Fifa.

Após várias semanas de conversas entre o clube e os representantes do jogador, ficou definido que Rojas abriria mão dos encargos adicionais aplicados pela própria Fifa e pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que haviam elevado o montante devido no processo em que o meia havia vencido contra o time paulista.


O Corinthians pagará o valor em duas parcelas, efetuando a primeira ainda neste mês e a segunda na semana seguinte. Para cumprir com o acordo, a diretoria do Corinthians utilizará parte da premiação recebida pelo título da Copa do Brasil.

Sem esse acordo, o clube corria o risco de sofrer uma nova sanção da Fifa — que impediria a realização de inscrições de reforços. A decisão em última instância contra o Timão havia expirado em novembro e não havia sido paga.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.