Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa Feminina: tiroteio em Auckland deixa mortos horas antes da abertura

Treinamento da seleção italiana precisou ser adiado, já que as jogadoras não puderam sair do hotel, localizado próximo ao incidente...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. De acordo com as autoridades, outras seis pessoas ficaram feridas. O incidente ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).

A polícia informou sobre um grave incidente na Quay Street, uma das ruas mais conhecidas da região. O autor dos disparos morreu. Dezenas de viaturas atenderam a ocorrência na área próxima a um canteiro de obras e que foi isolada pelos agentes.

Ruas de Auckland foram isoladas e todos os serviços de balsa para a cidade acabaram ancelados. Além disso, os ônibus que fazem trajeto por algumas áreas da cidade foram desviados, conforme informou as autoridades.

“O que aconteceu é compreensivelemtne alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado. Também podemos informar que isso não é um risco à segurança nacional”, comunicou a polícia da Nova Zelândia.

A seleção italiana, inclusive, precisou adiar o treinamento porque as jogadoras não puderam sair do hotel, disse a equipe.

Auckland recebe, a partir das 4h (de Brasília) desta quinta-feira, a partida entre Nova Zelândia e Noruega, seleções que abrem a competição. Palco da partida, o Eden Park está a aproximadamente quatro quilômetros do local do tiroteio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.